5 Erros Mais Comuns No Mercado Livre

Descubra quais são os 5 erros mais comuns no Mercado Livre, certeza que você já cometeu algum desses, então fique atento as dicas de como corrigir esses erros!

💲 Fique craque no Bling e aumente o seu faturamento nos marketplaces por um valor baratinho!

http://bit.ly/bling_descomplicado_blg

🤝Fale com a gente para nós ajudarmos as suas vendas crescerem:

https://bit.ly/alta_performance_nos_marketplaces

_________________________

Cometer erros no começo da jornada no Mercado Livre em termos é comum, afinal, erros nos ensinam, nos aprimoram em todos os aspectos. Porém, também retardam o crescimento da empresa. Isso nos casos em que não são fatais. 

Para que você não passe por isso, neste vídeo vou te alertar de 5 erros de vendedores do Mercado Livre. Então comece na plataforma com o pé direito fazendo muitas vendas!

1º Erro Mais Comum no Mercado Livre: Não buscar conhecimento.

Preciso começar os 5 erros mais comum no Mercado Livre por este tópico, pois eu creio que é o mais importante que vamos falar hoje. Conhecimento é a chave do sucesso. Para vender muito no mercado livre e em outros marketplaces, você precisa conhecer algumas áreas importantes. A primeira delas é o próprio mercado livre. Veja quais são as taxas, como é feito o envio, prazos de envio, como funciona o sistema de pontuação, como me comunico com o cliente, etc. Saiba tudo sobre o marketplace em que estará anunciando seus produtos. Para isso, temos aqui no canal diversos vídeos falando tudo sobre Mercado Livre e outros marketplaces para você começar seu e-commerce. Além disso, também temos as mentorias que vão te fazer decolar!

Porém o conhecimento não termina aí. Conheça o produto, o mercado em que está entrando, o público-alvo, saiba um pouco de marketing digital, um pouco de técnicas de SEO… Enfim, estude o que competir ao seu e-commerce. Assim, aplicando esses conhecimentos, você vai vender mais com certeza. 

2º Erro Mais Comum no Mercado Livre: Vender réplica de produtos.

Pode parecer óbvio dizer para não vender réplicas de produtos. Mas, existem muitas pessoas que começam assim no mercado livre. Não recomendamos isso de jeito nenhum! Produtos assim podem dar muitos problemas tanto de parar de funcionar rapidamente e gerar reclamações no mercado livre quanto causar acidentes sérios com os clientes. Contas que são identificadas fazendo isso no Mercado Livre são bloqueadas e a pessoa tem que começar do zero novamente. 

Lembra que falamos de conhecimento agora pouco? Conhecer o produto também pode te livrar de cair em ciladas. Às vezes você comprou a mercadoria como original e pagou por isso. Porém te enganaram, ou seja, você nem sabia que está vendendo algo falsificado. Conhecer o produto profundamente faz com que você não caia na lábia de qualquer fornecedor já que com os produtos em mãos notará a diferença entre o original e a réplica. 

Então, produtos somente originais com tudo certinho é sucesso!

3º Erro Mais Comum no Mercado Livre: Não calcular todos os custos e taxas. 

O terceiro erro de vendedores do mercado livre é não calcular todos os custos e taxas. Esse item pode te lembrar o primeiro certo? É por que a falta de conhecimento vai gerar outros problemas como ser pego de surpresa por alguma taxa que não sabia que existia.

O e-commerce em si é conhecido justamente por ter menos custos para o empresário. Mas se engana quem não enxerga os custos da plataforma e fora dela. Vou te dizer alguns deles: Embalagem, etiquetas, brindes, gasolina para ir até os correios, taxas do mercado livre, porcentagem de frete dependendo da situação, pós venda com trocas e devoluções… Percebe? Há custos adicionais! Calcule tudo e veja o que vai compensar para sua empresa!

4º Erro Mais Comum no Mercado Livre: Não fazer um bom anúncio. 

Você pode se perguntar “O que seria um bom anúncio? Não é só preencher as informações e colocar uma foto com fundo branco?”. Se você quer fazer o que todo mundo faz, sim! O que estou te alertando aqui é justamente dos erros mais comuns. Então, vamos lá! Coloque fotos interessantes do produto,  e na descrição capriche explicando o produto deixando claro os benefícios, ficha técnica é um dos fatores que auxiliam na busca, informe os componentes… Enfim, apresente bem o produto no anúncio. 

Quando é preenchido todos campos do anúncio e com fotos interessantes passa até a impressão da sua loja e produto ser mais confiável que os outros. Com certeza, assim irá se destacar. Fuja do convencional. Produza um anúncio interessante.

5º Erro Mais Comum no Mercado Livre: Não ter planejamento. 

Por último, um dos maiores erros é não ter planejamento. Não caia no engano de pensar “vou arriscar e vamos ver no que vai dar”. A pessoa que pensa assim, anuncia um produto ou outro sem compromisso e de qualquer jeito, não calcula nada, não cria estrutura nenhuma. Passa uns dias, não vende nada e desiste. Ou pior, vende muito por algum motivo, e não consegue atender a demanda. Por que? Por que não se planejou para isso. Na verdade, não planejou nenhum passo. 

Comece vendendo no mercado livre com planejamento. O que é planejamento? Cálculos bem feitos, conhecendo a plataforma, tendo plano de negócio, sabendo onde está e onde quer chegar. Quer um conselho? Já comece se vendo como empresário, e enxergando o seu e-commerce como uma empresa de verdade e de sucesso.

A clareza do próximo passo vai te ajudar a não gastar energia atoa, e sim a focar no que realmente é importante para te levar ao próximo degrau. 

Não seja imediatista, estamos falando de construção. 

Pode ter certeza que assim, logo fará muitas vendas!

________________________

Apoiam nosso projeto:  

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.  

CUPOM para 4 Mêses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao 

Cupom: #umarketplace 

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, enviem seus produtos sem precisar de contrato. 

10% de desconto nos 10 primeiros envios

CUPOM: UNIMKT10

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link  

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces 

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce  

Cupom: PARCEIRO20

💜 Nubimetrics – Contratando pelo link abaixo você tem 25% de desconto no pacote anual 360:

https://bit.ly/nubimetrics_universidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *