5 passos para começar a vender no Magazine Luiza

Começar a vender no marketplace Magazine Luiza é, com certeza, umas das melhores opções para quem quer crescer como os maiores varejistas brasileiros. O Magalu tem sido crescido muito no mercado. Portanto, é um das plataformas mais seguras para venda e compra de produtos. O marketplace abrange diversas categorias. As que mais vendem são as de eletrodomésticos, móveis, celulares e informática. O motivo para isso é justamente o ramo da loja no físico por muitos anos.

Descubra como alcançar o melhor ano de Vendas da Sua Loja no Mercado Livre:

https://bit.ly/blg_grande_virada_meli

💡

Clique aqui e descubra como ampliar o faturamento da sua loja vendendo os seus primeiros R$30.000 no Mercado Livre!

Selecionar os produtos que vendem bem na plataforma

Para começar vendendo no Magazine Luiza, é interessante que o vendedor faça uma pesquisa dos produtos que mais vendem na plataforma. Principalmente, se você está começando a vender online de forma geral. No entanto, para quem já vende e deseja migrar ou expandir a operação para o Magalu, pesquise como é a saída dos produtos que já comercializa. Mesmo que ainda não tenha tanta saída em tal ramo, se quiser apostar e investir em divulgação também é possível. O importante é ter feito as pesquisas e selecionados os produtos certos.

Fazer o cadastro da loja no Magalu

Então, comece efetuando o cadastro preenchendo com todas as informações solicitadas. Quanto mais informação, mais chance de seu cadastro ser aceito. Espere a autorização que, geralmente, não demora muito. No cadastro, já coloque dados da loja, como CNPJ, Razão Social, nome fantasia e CEP de postagem. Após isso, aguarde a avaliação da Magalu! Logo, eles entram em contato, informando a aprovação da loja e como dar continuidade ao cadastro.

Anuncie os produtos começar a vender no Magazine Luiza

O próximo passo para começar a vender no Magazine Luiza é realizar o cadastro dos seus produtos. Um bom anúncio possui foto e vídeo de alta qualidade junto a descrição, ficha técnica e título com SEO bem aproveitado. Assim, é importante preencher todas as informações do produto, que vão variar dependendo do nicho como tamanho, material, cores, e entre outros.

Preparar o modo de envio

Escolha o modo de envio dos produtos e já configure na plataforma. Falamos isso, por que tem lojistas que já possuem contratos com transportadoras e não usam outro serviços. Porém, temos opção comum dos correios e também do Magalu Entregas. Em síntese, é mais um dos recursos que o Magalu Marketplace oferece para os parceiros. Quando o lojista opta por participar, os serviços de entrega ficam sob responsabilidade do Magalu. Para contratar o serviço, faça o cadastro diretamente no portal do Magalu. Preencha os dados e o serviço estará ativo em até 24 horas. Assim que for ativado, o parceiro do Magalu já pode começar a utilizar os serviços de entregas com liberdade de fazer isso quantas vezes for necessário e de forma gratuita.

Divulgar a loja na internet para vender no Magazine Luiza

Não basta fazer anúncios incríveis com produtos certos e não divulgar a loja. Vamos te dar alguns meios para isso. O primeiro é o próprio Magalu Ads. O recurso necessita de investimento financeiro para fazer anúncios patrocinados na plataforma mesmo. Portanto, tem um painel onde cria as campanhas, acompanha desempenho e avalia os erros e acertos para continuar ou mudar a estratégia. O segundo modo é divulgar na internet de modo geral com Google Ads e outras ações de marketing.

Curtiu os 5 passos para começar a vender no Magazine Luiza? Comenta aqui embaixo em qual desses passos você está! Queremos conhecer sua loja e ajudar com o que for necessário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As inscrições para última turma do ano do Alta Performance estão abertas!

Inscrições abertas por tempo limitado!