9 DICAS PARA VENDER NO INSTAGRAM

Essas são as nossas 9 dicas para você vender no Instagram, então bora aumentar nossas vendas!

Venha fazer parte do grupo de empresários que mais crescem no Brasil!

https://bit.ly/alta_performance_nos_marketplaces

Fique craque no Bling e aumente o seu faturamento nos marketplaces por um valor baratinho!

http://bit.ly/bling_descomplicado_yt

Bora então começar com as nossas 9 dicas de como vender no Instagram:

1 – Bio

Você precisa prestar muita atenção na sua Bio, a Bio do Instagram é o seu perfil, e muitas vezes as pessoas botam muitas coisas, e o correto é a gente ser o mais objetivo possível. Sempre colocar o que é a sua empresa e o link do seu negócio, como a sua loja virtual.

2 – Conta Profissional

Quando você criou a sua conta no Instagram, você provavelmente criou uma conta normal. Então é importante você vincular ela a uma conta profissional para assim liberar as funções de impulsionar os seus posts e de ver estatísticas de como está indo o seu engajamento.

3 – Produza Conteúdo

Não adianta você criar uma conta no Instagram e não produzir nenhum tipo de conteúdo, você precisa disso para manter as pessoas no seu perfil. Então sempre publique conteúdos com imagens de qualidade.

4 – Hashtag

No final das suas postagens você consegue colocar hashtags que irão ajudar as pessoas a acharem os seus posts pelo tema da hashtag. Mas tome cuidado, foque em até 5 hashtags relevantes para o seu post, pois o Instagram pode te prejudicar se utilizar muitas hashtags.

5 – Vídeos

Os vídeos no Instagram são uma sensação, então use bastante conteúdos em vídeos, tipo: como utilizar o produto, dicas e etc.

Evite fazer vídeos gigantes, hoje em dia o Reels é o mais indicado dentro do Instagram, que é parecido com o TikTok, e os vídeos para o Reels é de até 30 segundos.

6 – Lives

As lives são uma ótima forma de você fazer uma interação mais efetiva com o seu público, por exemplo, ofertas relâmpagos em lives geralmente se convertem melhor em vendas do que um post que vai ter um engajamento menor.

7 – Engajamento

Se você fizer tudo que eu falei até agora com qualidade, você vai gerar engajamento no seu Instagram.

O engajamento vem de 2 formas: comentários nos seus posts ou mensagens no Direct, que são mensagens privadas no Instagram. Então sempre fique atento e responda todos os comentários e mensagens para aumentar a conversão.

8 – Stories

São vídeos curtos de até 15 segundos que duram 24 horas, é um lugar que o pessoal sempre fica atento, então aproveite para gerar interesse nos seus clientes por ele!

9 – Envios de Links

Se o Instagram não permite eu colocar link na descrição e nos comentários, como faço para mandar o link para a pessoa interessada?

Você pode mandar o link pelo direct da pessoa ou fazer ela clicar no link da sua bio. Eu sempre recomendo você nunca mandar o link genérico da sua loja, já envie o link do produto que a pessoa tem interesse pois isso aumenta a chance da pessoa comprar.

Então essas foram as nossas dicas de como você vender dentro do Instagram, espero que tenha gostado!

Apoiam nosso projeto:  

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.  

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao

Cupom: #umarketplace 

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato. 

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link  

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces 

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce  

Cupom: PARCEIRO20💜Link com desconto de 25% no pacote anual com os 3 modulos, chamado 360: https://bit.ly/nubimetrics_universidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *