Ver essa foto no Instagram

 

📢 Hoje vamos falar a respeito do rodízio de posicionamento dos anúncios do Mercado Livre. Você já sentiu alguma vez que esse rodízio acontece? Este é um problema que acontece e, muitas vezes, os atendentes acabam respondendo que é um rodízio natural para que todos possam vender. Ninguém consegue determinar qual a regra e quais os parâmetros para o rodízio de posicionamento dos anúncios, mas conseguimos detectar alguns fatores que acabam influenciando isso. Importante nessa situação é utilizar ferramentas, como mercado busca e melianalytics, que efetivamente consigam determinar o posicionamento de um anúncio de acordo com o MLB dele, para que eventuais buscas erradas não atrapalhem nossa métrica. Com isso, conseguimos entender onde não estamos aparecendo e quais nossas melhores posições para acompanhar. Outro ponto importante no que diz respeito a posicionamento do anúncio é o fulfillment, que acaba influenciando no posicionamento. Este é um ponto que reforçamos muito nos processos de mentoria: cuidar do 80/20 da Teoria de Pareto. Outra forma que utilizamos para acabar aparecendo nos rodízios é clonar os anúncios em outras contas, o que acaba ajudando para aparecer nas buscas. Importante de ter outras contas é conseguir gerir e cuidar delas para ter uma boa performance em todas elas. Vamos pra cima! Grande abraço! ———— Sou Embaixador do Movimento Mulheres no E-Commerce Conheça e participe: 👩‍🦰👩🏼‍🦰👩🏿‍🦰 @mulheresnoecommerce Apoiam nosso projeto: 💚 @blingerp 💙 @melhor_envio 🖤 @nubimetricsbrasil 🧡 @aFabricaweb 💙 @trayecommerce 📦 @soulog.fulfillment 🧡 @profissao_ecommerce #ecommerce #empreendedorismo #empreenda #universidademarketplaces #venderonline #planejamento #execução #mercadolivre #fulfillment #logistica #mercadobusca #melianalytics #gerenciandoproblemas #marketplaces

Uma publicação compartilhada por Universidade Marketplaces Ale (@alevnogueiraa) em

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *