Aprenda a entender o fluxo do seu negócio para escolher quais ferramentas utilizar para vender mais e performar dentro dos Marketplaces e Loja Virtual

✈️Conheça a nossa Mentoria de 6 meses para Marketplaces:

https://bit.ly/mentoria-alexandrenogueira

📚Conheça a Universidade e Nossos Treinamentos:

https://universidademarketplaces.com.br/

📫 Fique por dentro de tudo no nosso Canal do Telegram:

https://bit.ly/bg-telegram-uni-marketplaces

Vamos falar, hoje, de três formas de você utilizar fluxos de trabalho dentro do seu negócio. É importante que você domine e entenda sobre Hub, ERP, Marketplace, loja virtual. Vou traçar três fluxos para você compreender o poder de traçar as estratégias e usar da melhor maneira as ferramentas que o mercado oferece.

Esse assunto surgiu com muitas dúvidas comuns nas aulas ao vivo do treinamento de alta performance, porque muitas pessoas não conseguem entender a real função que as ferramentas podem implementar no seu negócio.

Insisto que, o primeiro ponto que você precisa entender, antes de desenhar qualquer fluxo da sua operação, é a real necessidade de seu negócio, a real particularidade de sua operação. Com isso, ficará muito claro determinar a função do seu Hub, do seu ERP, da sua loja virtual, dos marketplaces dentro do seu negócio.

Temos alguns fluxos que são bem comuns e vamos tratar de três deles para que consiga entender e ver onde seu negócio se encaixa.

1º Fluxo:

Existem fluxos que estão diretamente ligados ao ERP, que possui integração aos Marketplaces e à Loja Virtual, não atuando com um Hub. Neste fluxo, com o ERP você vai gerenciar quase todas as funções, mas algumas precisarão ser gerenciadas diretamente nos Marketplaces ou loja virtual.

2º Fluxo:

Outro fluxo: o ERP está diretamente ligado a um Hub e ligado aos Marketplaces e, algumas vezes, à loja virtual. Uma variação desse fluxo seria o ERP estar ligado à loja virtual e ao Hub.

Acho sempre interessante ter a base dentro do ERP. Isso porque, a base na qual você alimenta suas ofertas, seus produtos de entrada, nota fiscal de entrada, custo de mercadoria, tira os relatórios mais completos, normalmente fica no seu ERP. 

Nesse segundo fluxo, o Hub desempenha grande parte das funções de sua operação. Quais funções? Isso vai depender da particularidade de cada negócio. Dependendo do Hub você vai poder, nele, apenas responder perguntas ou ter quase toda sua operação gerenciada por ele.

3º Fluxo:

Esse terceiro fluxo é o fluxo manual, que não recomendo. Nele, você não tem ligação entre os canais. Tem que administrar um por um e eles não conversam de forma alguma. É, definitivamente, o fluxo mais ineficiente que pode existir dentro de uma operação. Todo cadastro e gerenciamento será feito de forma individual e você nunca vai conseguir ter performance porque não vai ter igualdade entre os canais.

Dessa forma, nossa recomendação é que fique em um dos dois primeiros fluxos: ou seu ERP diretamente ligado aos canais que ele atender, ou o ERP com um Hub de integração. 

Sempre recebo a pergunta de como atuo na minha operação: hoje atuo com um ERP, com um Hub ligado à operação do Mercado Livre e, na maior parte das operações, o ERP faz grande parte da função, com uma proporção aproximada de 70/30 em termos de funções na operação.

O que determina essa proporção são as particularidades de cada operação. Usamos algumas ferramentas, muitas vezes, apenas para uma ação e temos bons resultados.

O grande negócio, não é apenas eu te contar tudo isso, mas sim o que conseguimos fazer no treinamento Alta Performance em 30 dias com os alunos, que foi o pessoal entender a real necessidade que tinha com o sistema, para que cada um tome a melhor decisão para o seu negócio.

Um sistema só é caro ou barato dependendo do quanto você o utiliza. Não existe sistema caro, mas sim sistema que não está se pagando porque não está sendo usado na sua plenitude. Aprenda a entender o momento do seu negócio e as suas necessidades para poder tomar a melhor decisão, mas faça essa gestão de softwares e sistemas.  

Quer ter alta performance e aprender a diagnosticar seu negócio e entender o melhor para você? Comente abaixo que te explicaremos como funciona.

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

Apoiam nosso projeto:  

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.  

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao

Cupom: #umarketplace 

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato. 

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link  

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces 

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce  

Cupom: PARCEIRO20


#ecommerce #empreendedorismo #empreender #universidademarketplaces #lojavirtual #venderonline #mercadolivre #b2w #lojasamericanas #submarino #shoptime #amazon #carrefour #casasbahia #hub #erp #integração #qualhubutilizar #altaperformance #marketplaces

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *