As 5 coisas que você NÃO PODE fazer com seus Anúncios no Mercado Livre

Erros graves cometidos ao fazer Publicidade Ads no Mercado Livre

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O assunto de hoje é Publicidade Ads, principalmente focada em Mercado Livre. Você faz publicidade?

Fique ligado para ver se você não está cometendo um ou alguns dos erros que vou comentar aqui. Vou falar de 5 erros muito comuns que você não pode cometer para não perder dinheiro com a publicidade dos seus anúncios.

1º – Selecionar produtos não validados para as campanhas e/ou de baixa conversão;

São duas situações muito importantes. Selecionar produtos para teste não é impossível, mas, para fazer teste você precisa conseguir entender todos os pontos para definir se o resultado alcançado com o teste foi bom ou não para seu anúncio.

2º – Inserir muitos produtos na campanha e um orçamento reduzido;

Quanto mais produtos você coloca, mais espalhadas as visitas ficam e menor é sua conversão por produto.

Vale lembrar que, para o e-commerce, a média de conversão é de 1% (uma venda para cada 100 visitas).

Assim, não cometendo o primeiro erro, automaticamente você não cometerá o segundo erro, pois não irá ativar a campanha em todos os seus anúncios.

3º – Impulsionar produtos que dão muito problemas;

O terceiro erro não está ligado a um problema que não gera venda, mas sim quando a venda gera um problema.

Se você ativar a publicidade em anúncios de produtos que trazem problemas, o que está fazendo é potencializar os problemas na sua empresa.

Tome cuidado com isso, porque, ao aumentar as vendas, os problemas também aumentam.

4º – Mexer na campanha todos os dias, sem dar tempo para o robô aprender;

Alguns sellers ficam alterando a campanha todos os dias, ativando e desativando sem dar tempo para o robô trabalhar. Já validamos que, para poder ter validade, o robô precisa de, ao menos, 7 dias com a campanha ativa para ganhar inteligência.

5º – Não analisar ou olhar o resultado da campanha, deixando sem gestão.

É um erro para o seller que não faz a análise dos resultados da campanha. É o erro oposto ao anterior, mas é preciso analisar, ao menos a cada 7 dias, quais os resultados da campanha, para, eventualmente, fazer algumas alterações.

Conta pra gente se você já cometeu algum desses erros ou, se ainda estiver cometendo, tente mudar para melhorar a performance de sua campanha de publicidade.

Quero aproveitar para fazer um convite para vocês: na quinta-feira, dia 28/05, às 20hs, faremos um webinar para falar tudo sobre Publicidade Ads no Mercado Livre.

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Grande abraço,
Alexandre Nogueira

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