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https://www.b2wmarketplace.com.br/mktp-cms/faq/pre-venda/indicadores/indicadores-de-expedicao/

Vídeo eventials B2W explicativo:

https://www.eventials.com/unib2wmarketplace/uni-360-indicadores-de-expedicao/

Hoje para a gente falar sobre uma telinha nova dentro do B2W Analytics, no B2W Marketplace.

Eu não sei se você notou mas surgiu ali um painel sobre a sua expedição, então a gente vai falar um pouquinho mais sobre isso, sobre as importâncias desse painel e as conclusões rápidas que você efetivamente consegue tirar sobre isso. Qual que é a função do painel de expedição dentro do B2W Analytics?

O B2W Analytics tem se transformado em um grande portal de informações sobre a sua própria operação dentro B2W Marketplace. Então isso tem sido muito legal, porque o B2W tem buscado entregar informações para ajudar a gente a tomar decisões. Como é que você vai encontrar essa tela?

Vai em B2W Analytics, efetivamente vai em indicadores de expedição, ele mostra o seller index. O Venda Mais, ele mostra suas oportunidades entre os seus produtos, quais são os itens que você mais vende ordenados de maior para menor, se está sendo visitado, se não está sendo visitado efetivamente e a gente tem os termos mais buscados. Os indicadores de expedição quando você clica nele você vai ser direcionado para essa tela, ela já vai estar com seus últimos dados.

Tem uma atualização da sua loja, então ele vai te dar um overview do que aconteceu dentro dos últimos momentos dentro da sua expedição, ele traz que você expediu. Já percebi que eu fiquei com um atraso de um departamento diferente, quando você olha para esse cenário, ele está me dizendo que se eu começo a ter um acúmulo muito grande em um único departamento, é a hora de revisitar essa informação na nossa expedição e entender o que pode estar acontecendo. Se é um fornecedor que eu estou operando cross-docking, se ele não está me entregando, se é um fornecedor que o produto dele é muito trabalhoso para eu poder é executar, você tem um overview do que está acontecendo.

Em seguida você começa a ter várias informações bem detalhadas.

O primeiro ponto, são os pedidos pendentes. Então nos pedidos pendentes ele mostra para você quantos pedidos que você tem com expedição atrasada, quantos pedidos que você tem que expedir até hoje e quantos pedidos que você pode expedir até amanhã. A lista de dois ou mais dias, vai ser um caso só para quem 

tiver a liberação extra ou alguma coisa do tipo. Um ponto muito importante é que essas informações são os referentes a entregas comuns, não inclui os pedidos na modalidade Entrega na Vizinhança e Cliente Retira Fulfillment.

Você tem a atualização da sua loja que traz ali vários pontos, até do nível de produto, então isso aqui é muito bom porque você tem que falar com esses clientes, se eu já não vou cumprir a entrega, tem que falar com esses clientes.

Também traz o detalhe em quais etapas que esse pedido está, ele pode estar parado em faturado, ele pode estar parado ainda em download, em baixar.

Tipos de entrega e o departamento, então se tiver vários departamentos em atraso, a ideia é se você identifica um departamento que está te dando muito atraso, você começa a cuidar mais dele.

Temos os produtos que mais geram atrasos, que mais se repetiram atrasando. Isso daqui, mais uma vez, é uma fonte de informação muito rica para 

que você entenda se esse produto tem que continuar sendo vendido ou se você pode melhorar o processo de expedição deste produto.

A gente tem um acumulado de pedidos por dia em atraso, isso daqui é muito legal que você começa a entender quantos pedidos por dia estão é efetivamente já em atraso. Então depois de dois dias do contato do cliente com a sua loja ele pode pedir ajuda do SAC, então toma cuidado porque isso vai afetar os seus indicadores e ele começa a trazer para você quais são os casos que ainda estão pendentes.

Conseguimos ter também um Resumo da nossa performance, fator importante quando a gente olha para o nosso Seller Index. A sua performance expedição, impacta diretamente o seu Seller Index não atrase a expedição dos seus pedidos e entre em contato com os clientes caso tenha algum imprevisto. Porque se ele não abriu uma mediação, eu tenho meios de avisar ele e eu tenho menos chance dele abrir uma mediação.

O convite que eu tenho para você agora é acabar esse vídeo e vá lá para ver o teu B2W Analytics, indicadores de expedição. Lembrando que se a sua expedição não tiver dando conta, você tem a opção do Fulfillment do B2W Marketplace para poder vender no B2W.

Grande abraço, valeu e até mais!

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