Construção de um Anúncio Campeão de Vendas | Magalu Magazine Luiza Marketplace
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Vamos falar um pouquinho de anúncio, como que tem que ser um anúncio campeão de vendas? E se mantém o mesmo anúncio ou se tem que fazer um novo para essas datas especiais?
O que é importante no anúncio, primeiro que na internet a pessoa compra a foto, e a foto transmite a confiança, o detalhe da foto passa para a gente a segurança do que eu estou comprando e o Magalu é um grande exemplo disso.
A gente começa na foto, mas antes da foto ainda, o título, as pessoas vão encontrar o seu produto pelo título. Então não coloca o título como vem na nota fiscal do seu produto. Então já começa no seu título, gasta um pouquinho de energia pensando em como as pessoas vão procurar o seu produto. Se você não é muito criativo, pesquise o seu produto no Magalu, os primeiros produtos da lista, ordenado por relevância, é quem aparece mais e quem vende mais, então você já começa a tirar algumas ideias.
Segundo, qualidade de foto, porque depois que a pessoa encontrou o seu produto ela precisa clicar e se a foto tiver uma porcaria, a pessoa não vai clicar no seu produto, ela vai clicar no do vizinho, que a foto está bonita, mostrando o que é o produto e às vezes até o ângulo importa. Sempre com um fundo branco ou no mínimo uma cor clara, não adianta a pessoa ver um monte de elemento, não sabe nem o que vai no produto.
E então a gente vem para descrição, as pessoas leem a descrição sim, principalmente quem quer tomar a decisão de compra. Então quando você entra num cenário de um produto caro, tentando vender produto de R$2000, uma descrição de uma linha, ninguém vai comprar o seu produto, porque o comprador vai ficar com medo de comprar, independente de ser barato ou caro, ninguém rasga dinheiro.
Em um ambiente de competitividade, se eu estou fazendo mal feito, e tem alguém fazendo bem feito, eu perco a minha venda pra que está fazendo bem feito, então a descrição tem que vir trazendo benefício, informações técnicas e por último algumas dúvidas frequentes naquele produto especificamente. Por que eu trago benefícios? Porque o que faz a pessoa comprar é o benefício.
Preço e estoque são pontos que você confere no final e você valida depois.
E falar do último ponto do cadastro no Magalu, tem quatro etapas de cadastro, se errou em alguma coisa na etapa um, ele já para na etapa 1, etapa 2 é uma trava de categoria, etapa 3 é uma trava de preço e etapa 4 está cadastrando. Então se o teu produto não tiver na etapa 4 ou já cadastrado, você tem que sentar e resolver o erro.
Esses são os pontos importantes para ter um anúncio campeão de vendas.
Grande Abraço e Vamos pra cima.
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