Nesse artigo iremos te mostrar como aumentar suas vendas com o Ads do Mercado Livre, então acompanhe.

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O Ads representa a escala do seu negócio, ele amplifica o alcance dos seus anúncios e das palavras chaves envolvidas. Ou seja, você aparece mais, e em mais termos buscados. 

O Mercado Livre Ads ou Product Ads possui 7 indicadores principais:

Vendas por publicidade

Começamos pelo indicador de vendas por publicidade – ele representa quantas vendas você fez dentro dos anúncios patrocinados e que foram oriundos da publicidade, assim você consegue verificar a importância dos ads nas vendas.

Vendas sem publicidade

Outro indicador logo ao lado são as vendas sem publicidade, nela o mercado livre te mostra dos anúncios patrocinados o que foi feito de venda orgânica, então nesse primeiro ponto já conseguimos enxergar o potencial e o resultado do ads. Lembrando que toda venda gerada com ads estimula as vendas orgânicas, então use para se posicionar.

Impressões

Impressões, esse indicador mostra para você quantas vezes o seu anúncio foi exibido para algum comprador, no caso deste modelo de anúncio, não pagamos a impressão e sim o clique que o anúncio recebeu, então você não paga sem ser clicado. Se o seu anúncio não tiver impressões, analise as palavras chaves do seu anúncio. Também pode ser que não tenha mercado ou buscas suficientes para você ser exibido, então neste caso revise as palavras chaves da sua ficha técnica e o seu título.

Cliques

Cliques, você só terá cliques se tiver impressões, então vamos lá, os cliques representam realmente os cliques que você recebeu e aí sim estamos pagando. Quando temos muitas impressões e poucos cliques, precisamos rever dois aspectos: primeiro, as palavras chaves que estamos usando pois se estiver utilizando palavras chaves não ligadas ao seu produto o comprador não vai clica.

Outro ponto para analisar é como estão as imagens a primeira foto, pois depois do cliente buscar o que mandará no clique é a foto do seu produto, se todos estiverem iguais você precisa se destacar na página de busca. 

Vendas

Após os cliques vamos analisar as vendas mesmo, se você estiver tendo cliques, mas não tiver vendas no seu produto, analise fatores de conversão que são: Fotos, descrição, o valor do frete e o prazo de entrega pode prejudicar a conversão. E no final se tudo estiver ok, revise seu título. Pois se você estiver trazendo as pessoas por uma palavra chave que no produto ele identifica que não é real, ele não vai comprar.

Outro fator importante a analisar é que em produtos de tickets muito altos a decisão de compra é mais demorada, com isso você poderá ter muito mais clique do que vendas, pois a pessoa começa a pesquisar muito antes. 

As vendas são tratadas como vendas diretas e indiretas, vendas diretas são as vendas que o seu comprador clicou no produto e comprou aquele mesmo item, e vendas indiretas, são as vendas onde ele entrou por um produto mas comprou outro produto seu, e hoje infelizmente o mercado livre ainda nao mostra qual item foi comprado, normalmente essa venda indireta é feita para um produto que apareça como sugestão de compra dentro do anúncio. 

Investimento e ACOS

Indicador de investimento e ACOS, o investimento é claro é o valor que voce investiu no período que selecionou para analisar, e o ACOS é o percentual investido comparado com a receita gerada, o ACOS médio no Brasil é entre 10% e 15%.

O que recomendamos de investimento é 3% sobre o seu faturamento ou mais se voce assim tiver margem, por que transformar em percentual, pois quanto mais voce vende mais investira e assim continuar escalando.

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