Várias novidades da operação da Shopee aqui no Brasil.

Atenção seller da Shopee: a gigante Chinesa está cheia de novidades em sua operação aqui no país, incluindo a inauguração de dois novos HUBs logísticos e um anúncio importante.

centro de distribuição da shopee
Centro de Distribuição da Shopee no Brasil — Foto: Divulgação/Shopee

A Shopee encerrou semana passada com várias novidades para os sellers nacionais. A primeira foi um anúncio, onde a plataforma afirmou que vai diminuir o prazo de envio de encomendas pelos vendedores brasileiros. De 48 horas, o prazo vai reduzir pela metade, ou seja, serão entregues em 24 horas. Valendo a partir de 1º de julho, para os pedidos que forem confirmados até às 13 horas do dia da compra. Para as confirmações posteriores, o prazo de dois dias continua valido.

Além desse anúncio, foram inaugurados também dois novos HUBs aqui no país.

O primeiro foi em Palmas, capital do Tocantins no final do mês passado. Esse é o segundo espaço da empresa na região Norte, seguindo o de Belém, no Pará que começou a operar ano passado. Esse novo espaço funciona no modelo de última milha.

O segundo HUB foi inaugurado em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, a 20,3 km da capital Cearense. O primeiro empreendimento da região foi inaugurado em Fortaleza e esse inaugurado agora em Caucaia, assim como o de Tocantins, também é um modelo de última milha (Última milha é quando o produto saí do centro de distribuição e chega até a porta do cliente).

Atualmente no Brasil, o marketplace de Cingapura tem 11 centros de distribuição localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás e Rio Grande do Sul, sendo os dois últimos inaugurados respectivamente em fevereiro e março. Além disso, são mais de 100 HUBs (centros logísticos) de primeira e de última milha aqui no país.

Os planos da plataforma para esse ano é dobrar o faturamento em relação ao ano passado, que foram cerca de R$ 5,2 bilhões e processou mais de 50 milhões pedidos, aumentando 77% em relação a 2022.