Mercado Livre Anuncia Expansão de Infraestrutura Logística com Novos Centros de Distribuição e Frota Aérea até 2025

Mercado Livre anuncia expansão de centros logísticos e frota aérea até 2025, com 21 novos centros de distribuição. O anúncio foi feito no primeiro dia do MeliXP 24.

Ale e Andre - Universidade Marketplaces
Alexandre Nogueira junto de André Santos no espaço do MeliXP 2024.

Foi anunciado hoje no primeiro dia do MeliXP 24, o plano de expansão logística do Mercado Livre, que inclui o aumento de centros de distribuição e a ampliação da frota aérea até 2025. A empresa busca fortalecer sua presença no Brasil e em outros países da América Latina, além de otimizar as entregas em seus mercados estratégicos.

Com um investimento de R$ 11 bilhões planejado para o Brasil, o Mercado Livre se compromete a inaugurar 10 novos centros de distribuição, elevando o total para 21 até 2025, de acordo com o anúncio feito pela empresa. Essa expansão visa atender à crescente demanda e melhorar a eficiência das operações, reduzindo os prazos de entrega.

O plano também inclui o reforço de sua frota aérea com a incorporação de novos aviões. Atualmente, o Mercado Livre já conta com cinco aeronaves no Brasil, operadas pela Meli Air, mas até 2025, o número deve aumentar para 10, conforme informações divulgadas. A frota aérea é uma peça fundamental no plano da empresa de reduzir os prazos de entrega, especialmente em regiões mais afastadas.

Além da ampliação física, a empresa segue focada em fornecer mais agilidade e eficiência para seus parceiros. Com os novos centros, a capacidade logística do Mercado Livre será distribuída de forma mais equitativa pelo Brasil, possibilitando uma maior capilaridade nas entregas e facilitando o acesso de pequenos e médios vendedores às soluções de logística da plataforma, segundo detalhes divulgados.

Com esses avanços, o Mercado Livre reforça sua posição de liderança no e-commerce latino-americano, investindo em inovação e na experiência do cliente, ampliando ainda mais a sua vantagem competitiva no mercado. E caso você esteja no MeliXP, não deixe de passar no Stand da Universidade Marketplaces e converse com a gente e deixa aqui nos comentários o que você está achando do evento da maior plataforma de vendas da América Latina.

Uni MeliXP - Universidade Marketplaces
Equipe da Universidade Marketplaces no MeliXP 2024.