Atenção para as Datas de Corte do Mercado Livre Full na Black Friday 2024: Antecipe-se e Evite Falhas!

A Black Friday 2024 está chegando, e para quem vende no Mercado Livre com o sistema Full, é essencial ficar atento às datas de corte para garantir que suas mercadorias estejam prontas e disponíveis para venda durante esse período crucial. A Black Friday é o maior evento do e-commerce do ano, e qualquer atraso pode significar perda de vendas e oportunidades. Para evitar problemas, veja abaixo as principais informações e dicas para se organizar.

dicas black friday 2024 mercado livre fulfillment data de corte

Principais Datas da Black Friday Mercado Livre 2024

• Data da Black Friday: 29 de novembro de 2024;

• Receiving Center (Centro de Recebimento): Estará fechado de 28 de novembro a 1 de dezembro, retomando atividades no dia 2 de dezembro. Nesse período, não haverá recebimento de novos produtos nos centros de distribuição.

Datas de Corte no Brasil para o Mercado Livre Full

• 21 de novembro (quinta-feira): Data de corte geral para envio aos centros de distribuição em todo o Brasil. A partir desta data, a distribuição será feita via multi-warehouse (vários centros de distribuição).

• 26 de novembro (terça-feira): Data de corte específica para os CDs de São Paulo. Após esse dia, as operações serão limitadas a distribuições internas entre os centros de São Paulo.

Por que é Importante Antecipar o Envio?

Embora as datas de corte pareçam confortáveis, é crucial não deixar para enviar seus produtos em cima da hora. A capacidade dos centros de distribuição, especialmente no período da Black Friday, pode se esgotar rapidamente. A agenda de recebimento é limitada e sujeita à disponibilidade, o que significa que quanto mais perto da data final você tentar agendar, maiores são as chances de não encontrar horários disponíveis.

small business parcel delivery concept female ent 2023 11 27 05 08 15 utc - Universidade Marketplaces

Dicas de Ouro para Vendedores Full na Black Friday

1) Antecipe-se: Mesmo que a data de corte seja 21 de novembro para o Brasil e 26 de novembro para São Paulo, tente fazer os envios o quanto antes. Planejar com antecedência garante que seus produtos cheguem ao centro de distribuição e estejam prontos para serem enviados rapidamente aos clientes.

2) Reserve sua agenda com antecedência: As agendas para recebimento podem ficar indisponíveis rapidamente, especialmente nos grandes centros como São Paulo. Reserve sua data de envio o quanto antes para garantir espaço.

3) Evite imprevistos: Ao enviar antes do prazo de corte, você dá margem para resolver qualquer problema logístico, desde atrasos de transporte até questões internas de armazenamento nos centros de distribuição.

4) Planeje suas vendas de Natal: Lembre-se que o receiving center volta a funcionar apenas no dia 2 de dezembro de 2024. Se você está planejando também o Natal, organize seu estoque pensando não só na Black Friday, mas também no período subsequente.

Com a Black Friday sendo uma das datas mais importantes do calendário de vendas, garantir que seus produtos estejam disponíveis no Mercado Livre Full é essencial para maximizar os resultados. Planeje, antecipe-se e fique atento às datas de corte para não perder vendas e potencializar suas operações durante esse período.

Lembre-se: a antecipação e a organização são as chaves para se destacar entre os grandes vendedores.

Se precisar de mais dicas ou suporte em suas vendas, acompanhe nossos conteúdos na Universidade Marketplaces, onde ajudamos você a fazer parte do seleto grupo dos 5% de vendedores que dominam os marketplaces!

Tá curtindo o conteúdo? Nos siga nas redes sociais.