21 de janeiro de 2025
A solução de lojas virtuais do Mercado Shops passará por uma transição para o novo formato “Minha Página“. Até o fim de 2025, lojistas poderão continuar utilizando as ferramentas do Mercado Shops, mas a partir de janeiro de 2026, essa funcionalidade deixará de estar disponível. Veja como essa mudança impactará os vendedores e o que pode ser feito para se preparar para o futuro.
Durante 2025, todas as funcionalidades do Mercado Shops continuarão operando normalmente, garantindo que os vendedores possam:
O “Minha Página” é uma evolução dentro do ecossistema do Mercado Livre, oferecendo maior personalização e integração com a plataforma. Com ela, lojistas podem:
A “Minha Página” pode ser testada gratuitamente por três meses. Após o período de teste, haverá uma mensalidade de R$ 99. Além disso, cada venda estará sujeita às taxas padrão do Mercado Livre.
Caso já venda no Mercado Livre, basta ativar "Minha Página" para sincronizar os itens.
Use o editor de design semelhante ao do Mercado Shops para personalizar banners, galerias e outros elementos.
Salve métricas de vendas, listas de clientes e cupons de desconto antes de 31 de dezembro.
Durante 2025, o Mercado Livre oferecerá suporte para ajudar os lojistas a se adaptarem a essa mudança:
Essa transição é uma oportunidade para lojistas modernizarem suas operações, ampliando a visibilidade da marca e otimizando as vendas no maior e-commerce da América Latina. E para você que ainda não sabe como mudar o Mercado Shops para o Minha Página, conte com a ajuda da Universidade Marketplaces para fazer a migração. Toque no link e confira a nossa página explicando tudo o que você deve fazer. O prazo é até o fim do, mas não deixe para última hora.
E também comente aqui embaixo se você já usa o Minha Página