https://youtu.be/pUPItVpW5no

 

📢 Vamos falar sobre as próximas ações e promoções e espero o comentário com a opinião de vocês a este respeito. 

Sempre que falamos de canais que permitem que o seller participe das promoções, é importante de alguma forma estar participando delas. Temos que relevar e entender alguns pontos. 

Não sei se vocês notaram, mas, durante a Black Friday, tivemos uma dificuldade de exposição das promoções que foram criadas na B2W. Em ações nas quais tínhamos a buy box compartilhada com várias empresas, o consumidor tinha que entrar nas ofertas para ver quais eram os benefícios de cada uma das ofertas, o que algumas vezes acabava não ganhando a oferta de outro seller que simplesmente havia baixado o preço. Por este motivo, temos que mesclar as ações. 

Para o Natal, faremos uma mescla nas ações: vamos aplicar uma parte do percentual que iríamos usar nas ações como um desconto e com a outra parte do percentual vamos entrar nas ações. Com isso teremos um produto com valor competitivo e também teremos produtos participando das ações promocionais. 

Sentimos esse problema nas nossas operações e nas operações das mais de 29 empresas que estão nos nossos processos de mentoria e consultoria. É um aprendizado tanto para os sellers como para a B2W. É importante mesclar as ações. 

Outro ponto importante levantado por um aluno nosso do treinamento de alta performance: algumas ações podem ser cumulativas. Recomendo que se for aplicar muito desconto, tome cuidado com a porcentagem no desconto do cashback do AME, porque essa é a única forma do desconto acumular: se tem uma porcentagem de desconto no cartão e o comprador também selecione o AME no momento do pagamento, ele usufrui os dois benefícios. Essa situação pode mudar, mas convém tomar cuidado. 

A B2W nunca realizou tantas ações e tudo serve como aprendizado para que todos tenham um bom desempenho. 

Por este motivo, sempre é bom mesclar as ações promocionais. 

Isso muda um pouco em canais nos quais as ações consistem apenas no “de”/ “para” dos preços. 

Vamos pra cima sempre tomando cuidado com nossa margem!

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