📢 Quando falamos de muita visita e pouca venda, em que canal você sente que isso é bom ou ruim?

Antigamente, a maioria dos sellers no mercado livre utilizava uma técnica de comprar visitas “fake” para alavancar os anúncios. Isso funcionava porque o Mercado Livre não fazia correlação entre a quantidade de vendas e quantidade de visitas.

Ainda existem testes em alguns marketplaces, mas, há algum tempo, o que eles realmente estão levando em conta para o anúncio é a taxa de conversão.

A conversão média atual no ecommerce, de modo geral, é de 1%, ou seja, 1 venda a cada 100 visitas. Nos marketplaces é possível ter uma taxa de conversão maior, mas isso não é uma regra.

Os fatores que levam a melhorar a taxa de conversão e que trabalhamos muito em nossos processos de mentoria é referente a trabalhar corretamente os anúncios da Curva A, deixando-os completos.

Enfim, no cenário atual, não analiso de forma positiva ter muita visita e pouca venda. Pergunta: se você tivesse um custo para cada pessoa que leva para ver seu anúncio, o que preferiria? Levar cada vez mais pessoas para anúncios nos quais consegue vender mais com um investimento menor ou levar pessoas para um anúncio no qual você gasta muito e vende pouco?

Ainda não chegamos neste momento, porém acredito que, no futuro, até mesmo o índice de cancelamento, trocas e devoluções vão passar a impactar no posicionamento.

Importante ressaltar que, ao levar visitas para seu anúncio, faça campanhas conscientes utilizando facebook ads com “look-alike”, utilize os ads dos marketplaces, faça com inteligência.

Vários fatores influenciam no posicionamento, mas não podemos nos acomodar.

Vamos pra cima e um grande abraço!

 

 

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