A nítida diferença de quem já apostava nas vendas online

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A matéria da foto, publicada pela CNN Brasil, trata da enorme diferença de valores existente entre as empresas que já trabalhavam forte no mundo online para aquelas que estavam focadas primordialmente no mundo físico. Se analisar, pela matéria publicada, o quanto marketplaces como B2W (Lojas Americanas, Submarino e Shoptime), Magazine Luiza, Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio) valorizaram em comparação a outras empresas do mesmo segmento, focadas em vendas físicas, vai ficar impressionado.

Trazendo a situação para nossa realidade, se você ainda não acordou para a necessidade de vender online nesses canais, talvez precise de um “chacoalhão” um pouco mais forte.

Se possui um negócio físico, o caminho correto são os dois mundos andarem juntos. O mundo online e offline se completam, mas em nenhum momento podemos deixar de nos atentar para a tendência de mercado.

Muitos ainda estão parados, se apegando ao fato de que as coisas vão voltar ao normal. Realmente vão voltar, os comércios serão reabertos e vamos vencer as barreiras, mas os padrões de consumo e comportamento já não serão mais os mesmos. 

Em muitos momentos, a falta de tempo ou falta de foco nas vendas online, transformava a modalidade em algo secundário, mas, com o que acontece atualmente,  qual será a desculpa? 

Não sei dizer qual o seu momento, mas percebo que muitos continuarão dando desculpas e protelando as ações, culpando sempre a situação atual pelo fracasso. A pergunta é: como você está se comportando diante disso? Vai ficar parado esperando as coisas acontecerem ou está fazendo acontecer o melhor momento de sua empresa em vendas?

Nada será fácil, assim como nunca foi, mas você precisa começar! 

Conta pra gente como está o seu momento.

—— Link da matéria: 

https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/05/27/magalu-via-varejo-b2w-varejistas-digitais-disparam-enquanto-setor-despenca

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