Americanas Celebra 95 Anos com Campanha Emocional e Histórias de Lojistas

Presente na vida dos brasileiros desde 1929, a Americanas comemora 95 anos com campanha emocional, contando a histórias de lojistas e com ofertas especiais. Conheça a trajetória da marca que conquistou várias gerações no varejo brasileiro.

americanas 95 anos

Em 2024, a Americanas comemora 95 anos de história, uma trajetória marcada pela forte conexão com os consumidores brasileiros. Desde 1929, a marca se consolidou como uma referência no varejo, construindo uma relação de confiança e afeto que atravessa gerações. Para celebrar esse marco histórico, a Americanas lançou uma série de ações emocionantes que destacam tanto sua relevância no cotidiano das famílias brasileiras quanto seu impacto na vida dos lojistas que utilizam sua plataforma.

A Nova Campanha "Americanas 95 Anos"

A campanha de aniversário da Americanas, intitulada “Americanas 95 anos”, foi criada pela agência WMcCann e tem como lema “Há 95 anos, o brasileiro passa por aqui”. A ação, multicanal, abrange TV aberta, digital, PayTV, mídia urbana, rádio, internet e redes sociais. Com peças publicitárias de 15 e 30 segundos, a campanha busca resgatar a memória afetiva dos consumidores, mostrando como a Americanas está presente em momentos importantes da vida cotidiana e em celebrações festivas.

O grande diferencial da campanha é a ênfase na forte relação emocional que a Americanas construiu com seus clientes ao longo dos anos. De acordo com Washington Theotonio, CMO da Americanas, a marca vive na memória afetiva dos brasileiros, e isso é refletido na forma como os consumidores transmitem suas experiências de geração para geração. A Americanas não é apenas um ponto de venda, mas sim uma marca que faz parte da vida cotidiana, das datas comemorativas e das tradições familiares. Isso garante que a marca tenha uma presença contínua e significativa na vida dos brasileiros.

Lojas Que Amamos: Histórias de Lojistas Parceiros

Como parte das celebrações dos 95 anos, o marketplace da Americanas lançou uma nova editoria chamada “Lojas Que Amamos”, que destaca as histórias inspiradoras dos lojistas que atuam na plataforma. Ao contar a trajetória desses empreendedores, a Americanas reforça sua missão de apoiar e dar protagonismo a quem cresceu junto com a marca. A editoria apresenta exemplos de lojistas que transformaram suas vidas ao vender online pela Americanas, incentivando outros empreendedores a seguirem o mesmo caminho.

Promoções e Ofertas Exclusivas

Além da campanha emocional, a Americanas celebra seu aniversário com ofertas especiais que incluem descontos de até 50% em milhares de produtos, abrangendo diversas categorias. Grandes marcas, como Nestlé, Red Bull, Café 3 Corações, Kimberly-Clark e Unilever, participam dessas ações promocionais, oferecendo produtos de qualidade a preços reduzidos. Isso demonstra o poder de colaboração entre a Americanas e seus parceiros de longa data, ampliando a experiência de compra para milhões de clientes em todo o Brasil.

Legado e Futuro da Americanas

Washington Theotonio destaca que a Americanas é uma marca que faz parte da memória afetiva de milhões de brasileiros. Ao longo de quase um século, a empresa construiu uma relação sólida com seus clientes, conhecendo profundamente suas necessidades e oferecendo uma jornada de compras que evolui com o tempo. Segundo ele, o maior objetivo da campanha de 95 anos é não apenas celebrar as conquistas do passado, mas também olhar para o futuro, reforçando os laços com os consumidores e mantendo-se na vanguarda da inovação no varejo.

A celebração dos 95 anos da Americanas não é apenas uma retrospectiva de uma marca icônica, mas também uma reafirmação de seu compromisso com o consumidor e com seus parceiros. A campanha emocional, combinada com histórias inspiradoras de lojistas e ações promocionais, reforça a relevância e o impacto da marca na vida de milhões de brasileiros. A Americanas continua a inovar e se adaptar ao mercado, garantindo que sua jornada de sucesso se estenda por muitas outras décadas. E para acompanhar a Americanas nas próximas décadas, torne-se uma de nossos mentorados e alavanque suas vendas com um método validado por mais 600 empresas.