Antes tarde do que nunca: aprenda a aproveitar as oportunidades para vender online
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Com 52 anos de mercado, o Grupo baiano Le Biscuit, que conta com mais de 140 lojas físicas espalhadas em 14 estados brasileiros, vai entrar com os “dois pés no peito” no mundo do E-Commerce.
Eles vendem todo tipo de produto: papelaria, artigos para festa, itens de higiene, beleza e moda, cama, mesa e banho, brinquedos, eletrodomésticos e alimentos, entre outros.
Com a pandemia e o consequente fechamento das lojas físicas, o CEO da Companhia, David Lee, disse que o momento permitiu a eles olhar para outros projetos e focar no crescimento das vendas online.
O Projeto inclui pontos interessantes e fortes, como ter um Centro de Distribuição no Nordeste, fortalecendo e explorando um mercado carente e ainda não explorado ao máximo, atendendo a um público que, normalmente, demora para receber as compras que fazem online.
Outro ponto muito legal e um excelente diferencial, é o fato de ofertar entregas em 24h para Salvador, abrangendo uma malha logística pouco explorada pelos outros canais de venda.
Muitas empresas que tinham projetos e ideias de expansão de vendas online para implementar, agora dão os primeiros passos, antecipando qualquer plano.
Importante ressaltar um ponto que esse momento nos deixará de aprendizado: tudo aquilo que não fazemos com calma quando tudo está bem, faremos com pressa quando as coisas “apertarem”. E tudo que fazemos com pressa, temos o risco de ter problemas.
Precisamos estar sempre atento ao movimento do mercado e fazer algo em paralelo é possível, desde que as coisas sejam feitas de forma estruturada e consciente. Como prova disso, temos, como exemplo, as Lojas Marisa e as Lojas Pernambucanas, que começaram com uma ideia e, hoje, o Online apresenta uma parcela importante do faturamento dessas empresas.
Agora me conta: o que você tem feito? Como está seu planejamento?
Segue link da matéria:
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/le-biscuit-investe-r-25-milhoes-e-lanca-e-commerce/
Vamos pra cima!!!
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