Atualizações no Clips do Mercado Livre: Fique por dentro de como continuar Impulsionando suas Vendas

A ferramenta Clips do Mercado Livre tem demonstrado um impacto significante no desempenho dos anúncios e na satisfação dos clientes. Entenda mais das vantagens de usar essa ferramenta e fique por dentro de algumas atualizações.

woman is recording vlog 2023 11 27 05 32 18 utc - Universidade Marketplaces

Desde sua implantação, o Clips do Mercado Livre tem demonstrado um impacto significativo no desempenho dos anúncios e na satisfação dos clientes. Sempre na busca de inovações para aprimorar a experiência de compra e maximizar as vendas, o Mercado Livre fez um balanço de como a ferramenta Clips tem sido usada e trouxe algumas atualizações para a mesma. A seguir, algumas dessas atualizações, funcionalidades e vantagens (para quem ainda não usa, se convencer de uma vez por todas).

Botões de Interação

Recentemente, o Mercado Livre fez algumas atualizações importantes na interface dos Clips:

• Botão “Like” Retirado: A plataforma decidiu remover o botão “like” para simplificar a interação e focar em ações que geram conversão direta.

• Botão “Para Minha Página” Incluso: Foi adicionado um botão que permite ao usuário navegar diretamente para a página do vendedor, facilitando a descoberta de mais produtos e aumentando a visibilidade da loja.

Visibilidade Ampliada

Os Clips agora são exibidos tanto na seção Minha Página quanto nos E-Shops, ampliando significativamente a exposição dos produtos. Esta mudança tem contribuído para um aumento médio de 143% nas vendas para produtos apresentados em Clips.

Impacto no Desempenho dos Anúncios

Os dados mostram que os Clips têm transformado a maneira como os produtos são visualizados e comprados no Mercado Livre:

• Visualizações: Mais de 170 milhões de produtos foram visualizados através de Clips.

• Aumento nas Visitas: Produtos com Clips recebem, em média, 5 vezes mais visitas do que aqueles sem Clips.

• Crescimento em Conversão: Usuários que visualizam Clips têm uma taxa de conversão 11% maior em comparação com aqueles que não veem.

• Redução de Devoluções: Produtos com Clips apresentam uma redução significativa nas devoluções, melhorando a experiência de compra para os clientes e beneficiando os vendedores.

Qualidade do Anúncio e Experiência do Usuário

A partir de julho, a qualidade dos anúncios impactada pelos Clips tornou-se um fator importante. Anúncios com Clips de alta qualidade são mais bem avaliados, o que pode melhorar a posição nos resultados de busca e aumentar a visibilidade.

Integração com TikTok

Os Clips do Mercado Livre também estão sendo exibidos no TikTok, permitindo que os vendedores alcancem um público ainda maior e mais diversificado. Esta integração tem potencial para aumentar significativamente o engajamento e as vendas.

Inteligência Artificial e Qualidade de Vídeo

Para garantir que todos os vídeos sejam de alta qualidade, o Mercado Livre implementou uma inteligência artificial que adiciona sons sem direitos autorais a vídeos que não possuem áudio ou que são de má qualidade. No entanto, é essencial que a narração dos vídeos seja clara e de boa qualidade.

Impacto na América Latina

Os Clips do Mercado Livre têm sido extremamente populares, acumulando mais de 3,3 bilhões de visualizações entre 2023 e 2024 na América Latina. Este enorme volume de visualizações destaca a eficácia desta ferramenta em aumentar a visibilidade dos produtos e melhorar a experiência de compra.

asian woman making a video of her clothes for a vi 2023 11 27 04 56 00 utc - Universidade Marketplaces

Os Clips do Mercado Livre estão revolucionando a maneira como os produtos são apresentados e comprados na plataforma. Com funcionalidades aprimoradas, maior visibilidade e um impacto positivo nas vendas e na experiência do usuário, os Clips são uma ferramenta indispensável para qualquer vendedor que deseja maximizar seu sucesso no Mercado Livre. Se você ainda não utiliza os Clips, agora é o momento ideal para começar e aproveitar todos os benefícios que essa ferramenta inovadora oferece.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como funciona essa ferramenta e as vantagens que ela pode te trazer, participe do nosso evento na Melicidade. Uma visita perfeita para quem quer descobrir todos os segredos de vendas do maior Marketplace da América Latina. E se você já usa o Clips do Mercado Livre, conte pra gente nos comentários qual é a sua experiência.

Analise de Conta Vertical - Universidade Marketplaces