12 de março de 2025
A Amazon é um dos maiores marketplaces do mundo, e ao longo do ano, a plataforma promove diversos eventos e promoções estratégicas que impulsionam as vendas e atraem milhões de consumidores. Para quem vende na Amazon, participar dessas campanhas pode ser um grande diferencial para aumentar a visibilidade dos produtos, conquistar novos clientes e escalar a operação.
Cada evento tem um foco específico, e entender o comportamento dos consumidores em cada um deles permite que você crie estratégias mais eficientes. Antecipe-se às datas, prepare seu estoque, ajuste sua precificação e otimize seus anúncios para maximizar seus resultados.
Confira as próximas promoções da Amazon em 2025 e já deixe cada uma marcada no seu calendário de vendas.
Disponíveis o ano todo, são promoções de curta duração que geram urgência no consumidor. Os vendedores podem se beneficiar ao destacar produtos estratégicos e melhorar seu posicionamento no ranking da Amazon.
O App Day é um evento exclusivo para compras feitas pelo aplicativo da Amazon. Durante dois dias, todas as categorias da plataforma terão ofertas especiais, incluindo livros, eBooks e dispositivos Amazon. Se você tem produtos populares no catálogo, essa pode ser uma ótima oportunidade para impulsionar suas vendas para um público mais engajado no mobile.
A Book Friday é um dos eventos mais importantes do ano para quem vende livros e produtos relacionados. Com grandes descontos em livros físicos e digitais, além de promoções em dispositivos Kindle, essa é a melhor época para vender grandes volumes. Lançamentos e best-sellers costumam estar entre os itens mais procurados, então foque em estratégias como kits promocionais e anúncios patrocinados para destacar seus produtos.
A Geek Week celebra o Dia do Orgulho Nerd, em 25 de maio, também conhecido como o "Dia da Toalha". Durante essa semana, os consumidores encontram ofertas especiais em produtos geeks, como quadrinhos, mangás, jogos de tabuleiro, colecionáveis e eletrônicos. Se você vende itens desse nicho, essa é a oportunidade perfeita para atrair fãs e aumentar sua base de clientes fiéis.
O Prime Day é um dos eventos mais aguardados pelos clientes Amazon Prime. Exclusivo para assinantes, oferece descontos expressivos em todas as categorias por dois dias consecutivos. Produtos como dispositivos Kindle e Echo com Alexa costumam ser os mais procurados, mas há espaço para vendedores de diversas categorias aproveitarem o alto volume de tráfego na plataforma. Esse evento geralmente acontece em junho, então é importante se preparar com antecedência.
Esse evento é considerado uma "segunda edição" do Prime Day, funcionando com a mesma dinâmica: dois dias de promoções exclusivas para assinantes Prime. É mais uma grande oportunidade de impulsionar suas vendas com descontos estratégicos.
A Black Friday é, sem dúvida, o evento mais esperado do ano para o comércio eletrônico. A Amazon costuma iniciar suas promoções semanas antes da data oficial, que este ano será em 28 de novembro. O evento é dividido em três fases:
Esquenta Black Friday: Promoções antecipadas em várias categorias.
Semana Black Friday: Descontos progressivos em livros e outros produtos.
Black Friday: O dia principal, quando os maiores descontos entram em vigor.
Para os vendedores, essa é a melhor época do ano para queima de estoque e aumento do ticket médio. Prepare-se ajustando sua precificação e garantindo um bom volume de produtos para atender a alta demanda.
O fim do ano é marcado por compras de presentes, e muitos consumidores aproveitam o pós-Natal para adquirir itens com descontos. É um ótimo momento para liquidar estoque e fechar o ano com ótimos resultados.
Dica: Ofereça embalagens para presente e promoções no frete para aumentar as vendas.
Cada um desses eventos representa uma oportunidade única para os vendedores da Amazon aumentarem suas vendas, fortalecerem suas marcas e conquistarem novos clientes. Acompanhar o calendário, planejar com antecedência e participar ativamente dessas campanhas pode fazer toda a diferença no faturamento do seu negócio. Fique atento às datas, ajuste sua estratégia e aproveite ao máximo cada uma dessas oportunidades!
E para saber como realmente aproveitar ao máximo cada uma dessas datas, com as melhores estratégias para aumentar a suas vendas, inscreva-se no treinamento M120K e não perca mais nenhuma data sazonal que vão impulsionar suas vendas.
Comente aqui embaixo quais são suas expectativas e como você está se preparando para cada data.
Para maiores informações sobre as promoções da Amazon, acesse o link aqui.