Mercado Livre abre primeiro Centro de Distribuição nos EUA, junto com o aumento do consumo de E-commerce no país.

O centro de distribuição fica no Texas e tem como objetivo aproximar vendedores norte-americanos do usuário mexicano.

meli TEXAS0 - Universidade Marketplaces

Cobrindo praticamente toda a américa do sul, o Mercado Livre está em processo constante de expansão e recentemente levou sua operação para o México. Indo um pouco além dos limites da fronteira, o Mercado Livre abriu um centro de distribuição nos EUA.

O CD (que apesar de estar em território estadunidense vai atender o país vizinho), está localizado no estado do Texas, que no passado era território mexicano, antes de fazer parte dos 50 estados que integram os EUA.

O objetivo desse CD é de estabelecer uma atenção diferente do Mercado Livre para a região, proporcionando aos vendedores estadunidenses uma opção para diversificar suas ofertas e para os consumidores mexicanos uma variedade de produtos, segundo David Geisen, diretor geral do Mercado Livre México e vice presidente de Comércio para Hispânicos.

Essa expansão vem em um momento muito oportuno, já que segundo o relatório da Adobe Analytics, o consumo no E-commerce aumentou nos EUA no primeiro trimestre do ano. Os dados mostram que foram gastos US$ 331,6 bilhões online entre 1 janeiro e 30 de abril. A mesma pesquisa projeta que para o primeiro semestre desse ano, o gasto ultrapasse os US$ 500 bilhões, um crescimento de 6,8% em relação ao ano anterior.

Topo E mail WEEK scaled - Universidade Marketplaces