Aprenda o momento certo para ativar ou pausar sua campanha

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Há um tempo, a estratégia era: ativar a campanha por 3 dias e depois pausar, repetindo sempre esse ciclo. Porém, não utilizamos mais essa estratégia, porque, de acordo com informações validadas e testadas, o robô precisa de 7 dias contínuos para ganhar inteligência e começar a performar meus anúncios.

O ato de ativar a campanha e pausar depois de 3 dias tem o objetivo de trazer remarketing para seu anúncio, fazendo com que você pague um pouco mais em publicidade, sem muita “inteligência”, porém trazendo remarketing, o que pode ser uma alternativa, porém não consideramos a estratégia mais eficaz.

Pensando em continuidade de ads, precisa rodar por, pelo menos, 7 dias. Assim, fazemos um acompanhamento semanal fazendo grandes ações, tirando ou colocando anúncios na campanha, de acordo com a análise das métricas.

Além disso, fazemos um acompanhamento diário para analisar se não tem nenhum anúncio consumindo muito orçamento.

Uma observação importante: caso não tenha o orçamento disponível para o investimento que estamos sugerindo, estipule o valor que tem disponível para publicidade, como, por exemplo, R$600,00, que seria equivalente a 10 dias sequenciais. Rode a campanha pelos 10 dias, selecionando o melhor período do mês que você tem vendas para “jogar o jogo”.

Outra alternativa, como exemplo, é diminuir a quantidade de anúncios aos finais de semana ou dias com menor quantidade de vendas, sem pausar a campanha, para diminuir a quantidade de cliques, já que você só paga se tiver clique.

Assim, jogue com a sua realidade de forma inteligente, mas não deixe de fazer publicidade em seus anúncios do Mercado Livre.

Quer saber mais? Assista nosso vídeo e siga a playlist.

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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