6 Dicas para mapear nos canais de venda e aprender a analisar

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Vou te contar quais os pontos que analiso para começar a vender nos canais e quero que me conte como você analisa o canal para começar a vender neles.

Isso serve para todos os Marketplaces, seja Mercado Livre, B2W Marketplace, Magazine Luiza, Carrefour, Amazon. Para vender online sempre analiso esses pontos e tomo as decisões baseadas nessa análise.

1 –  Regime de pessoas que podem vender: o canal aceita pessoa física ou jurídica?

Este ponto está totalmente ligado à decisão de foco do seu negócio. Você sabe o que implicará no seu mercado competir com pessoas físicas ou, se você ainda vender como pessoa física, sabe se este canal é para você. 

2 – Prazo para ativação do seu cadastro: em quanto tempo você estará disponível para vender na plataforma após se cadastrar? 

Essa informação alinha a sua expectativa de resultados e vendas e te auxilia no planejamento.

3 – Logística do canal: quais os impactos do modelo logístico do canal de vendas no seu negócio?

Esse canal fornece etiqueta? Aceita pesados? Quais os detalhes logísticos que estariam ligados à sua operação? 

4 – O REPASSE: quanto tempo demora?

Sem o repasse não é possível dar sequência no seu trabalho. Quanto mais rápido o repasse, menor a necessidade de capital de giro. 

5 – BUYBOX: qual o modelo de buybox do canal?

Saber como o canal seleciona anúncios para ter a preferência da venda ao comprador é fundamental para conseguir se adequar à regra do jogo. 

6 – Qual o potencial de venda dos meus produtos neste canal? 

Toda ação deve estar voltada para o menor consumo de energia e o maior resultado. 

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Vamos passar todos os pontos para que você consiga alcançar esse resultado!

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Espero vocês nas próximas lives e acompanhando a trilha com a gente!

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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