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Acompanhe esse vídeo para poder entender e aprender como analisar os resultados de sua campanha.

Vou deixar, aqui, as observações relevantes que você precisa realmente entender.

Ao comparar as vendas com publicidade em relação às vendas sem publicidade, isso não significa que a publicidade não colaborou com as vendas orgânicas, já que trouxe relevância para sua conta.

O número de impressões mostra quantas vezes seu anúncio foi exibido no período selecionado. Já o número de cliques mostra a quantidade de vezes que, efetivamente, seu anúncio foi clicado.

Investimento comparado a receita é diferente do investimento com relação ao faturamento total que explicamos no vídeo anterior.

Após isso, vamos ensinar como analisar os detalhes dos seus anúncios e explicar o que pode estar acontecendo em cada uma das situações:

✅ Anúncio com impressão e sem cliques: pontos a analisar em seu anúncio para determinar o que está acontecendo:

  • está aparecendo em um resultado de busca errado, o que faz com que seu cliente não clique porque não está procurando seu produto;
  • sua foto está igual à dos demais (sem gerar atrativo);
  • a qualidade de sua foto está ruim, o que não gera a “vontade” do cliente clicar;
  • seu preço pode estar muito fora da média: depois que a pessoa faz a busca, o título não traz mais tanta importância. O que chama a atenção do cliente será: foto, preço e os selos de full, por exemplo.

✅ Anúncio com muito clique e pouca impressão: pouca impressão pode ser orçamento reduzido. Se o resultado da venda estiver compensando, talvez seja o momento de adicionar mais valor no total da campanha, porém a conta precisa estar fechando e a análise sendo realizada. Impressão não significa venda, precisa converter.

✅ Anúncio com pouco clique: analisar os pontos acima e ver o que pode estar acontecendo.

✅ Anúncio com cliques suficientes e sem venda: voltar para o vídeo no qual explicamos como fazer um bom anúncio.

Precisa analisar: foto, descrição, perguntas e respostas, avaliações do produto, frete para as principais regiões que compram de você.

O cliente já entrou no seu anúncio e não comprou, então tem algo para ser estudado, analisado e alterado.

Com essa série de vídeos, resumimos os pontos fundamentais para uma campanha eficiente e inteligente de publicidade.

Continue acompanhando nossa playlist para conhecer a ferramenta que vai te ajudar a analisar todos esses pontos e trazer resultados inteligentes em sua campanha de publicidade ads no Mercado Livre.

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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