Comunicado aos Sellers do Rio Grande do Sul.

Fala aí, pessoal, meu papo hoje é com você que está aí no Rio Grande do Sul e é seller, é vendedor e é um empresário. A minha irmã está aí, em Porto Alegre, estava em Canoas e foi resgatada. A gente está ajudando vocês e o nosso papel é um momento de se preocupar em salvar as nossas vidas, mas existem regiões que não foram afetadas diretamente, mas estão no Rio Grande do Sul e existem lojistas vendedores, que infelizmente perderam tudo. E naturalmente, o que vai acontecer nos Marketplaces? Seja no Mercado Livre, seja na Amazon, seja no Magazine Luiza: Sim, as suas vendas vão cair! Não tem como tirar produtos daí, mesmo para quem continuou com as suas mercadorias, muitas cidades estão inacessíveis como você sabe. 

Então eu quero trazer para você algo que não resolve o seu problema 100%, mas eu sou um empresário também e eu quero te falar o que a gente tem orientado os nossos clientes na consultoria. Existem coisas que a gente controla, existem coisas que a gente não controla. Infelizmente, essa tragédia é imensurável e era inimaginável, nunca aconteceu algo como está acontecendo aí. Eu morei no sul muitos anos, conheço muita gente daí, por isso que a gente está reconstruindo lares e ajudando a salvar pessoas aí também.

Mas o que você tem que fazer agora? Primeiro você tem que falar com todos os seus fornecedores e pedir uma prorrogação das suas duplicatas. Isso vai te trazer um pouco de tranquilidade para você poder colocar a cabeça no lugar na Reconstrução. A grande maioria deles vão te entender e vão ter aqueles que não vão te entender. E está tudo bem, afinal como empresário, a gente sabe o nosso risco, mas também não tem o que fazer. Você tem que pensar na sua reconstrução. 

O segundo ponto que vai acontecer agora: As suas vendas vão cair no marketplace, porque você não tem a coleta, mesmo que você não esteja alagado nesse momento. Mas a coleta não está chegando. A gente tem quase nenhum aeroporto funcionando no Rio Grande do Sul e o maior aeroporto não está funcionando, as vias não funcionam. Então as fazendas vão cair. O que eu recomendo, se você tem Fulfillment, que seja FBA da Amazon, Fulfillment do Mercado Livre, Fulfillment do Magalu, você tente com o seu fornecedor fazer envios direto pro Fulfillment e pause os seus anúncios que você está vendendo direto do Rio Grande do Sul até as coletas normalizarem. Você vai ser avisado pelo ponto de envio que você leva ou pela própria coleta, pelo próprio chat do Mercado Livre. O Mercado Livre também vai travar a tua reputação, por exemplo, e acredito que todos vão na mesma linha. Então, o que você tem que fazer, já mapeia isso em chamado e já deixa isso aberto. E infelizmente, se você não tem Fulfillment, você vai ser impactado até que as coletas se normalizem. E infelizmente, as suas vendas vão cair, a sua reputação vai ser travada, muito provavelmente você vai conseguir isso que os canais já prometeram. Mas infelizmente a tua relevância vai ser afetada, seu posicionamento vai ser afetado. Então a gente tem que agir com o que a gente tem.

 A gente não está no momento de falar de próximos passos, eu acho que a gente tem que esperar as coisas melhorarem, baixar a água, as coisas voltarem e começar o momento de reconstrução. E a única coisa que eu quero que você saiba é que a gente está ajudando você que está aí, de todas as formas que a gente pode. Seja com dinheiro, com conexão, usando a influência que a gente tem impactando a nossa audiência. Os nossos posts somados sobre o Rio Grande do Sul já passaram mais de 200.000 views e a gente está colocando dinheiro para que eles cheguem em mais pessoas e a gente possa ajudar com as ações. 

E você que é empresário do Rio Grande do Sul, assim que esse momento mais crítico passar, a gente vai anunciar uma ação para ajudar você a recuperar o teu negócio, com o que a gente pode, que é o conhecimento que a gente tem e o domínio que a gente tem sobre todos os marketplace. E a gente vai estar junto com vocês na reconstrução. A gente sabe que vai doer, a gente sabe que vai doer muito e que muitos não vão conseguir salvar os seus negócios. Mas a gente vai fazer o máximo junto com você e todo o meu time, mais de 90 pessoas e todo o time da das minhas empresas são mais de 210 pessoas hoje. A gente vai estar junto com vocês para reconstruir ao máximo os negócios do Rio Grande do Sul, salvar vidas e ajudar vocês.

Alexandre Nogueira.

CEO e Fundador da Universidade Marketplaces.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Topo E mail WEEK scaled - Universidade Marketplaces

Siga a gente nas outras redes sociais também:

© 2024 Universidade Marketplaces. Todos os direitos reservados. Universidade Marketplaces Consultoria e Educação LTDA - CNPJ: 34.210.491/0001-17