Mercado Livre oferece Desconto Adicional no Custo de Envio: Aumente Suas Vendas e Torne Seus Anúncios Mais Competitivos

Aumente suas vendas com os descontos adicionais de 10% a 15% no envio em categorias como Moda e Decoração que o Mercado Livre está oferecendo.

DALL·E 2024 08 29 16.28.09 A vibrant thumbnail image that visually highlights the benefits of additional discounts on shipping costs. The - Universidade MarketplacesO Mercado Livre está sempre buscando maneiras de ajudar seus vendedores a crescerem e venderem mais. Por isso, implementaram um desconto adicional no custo de envio para produtos das categorias Roupas, Calçados, Têxteis de Casa e Decoração. Com essa mudança, você pode tornar seus preços mais competitivos e atrair mais compradores.

A partir de agora, será aplicado um desconto entre 10% e 15% no custo de envio de alguns produtos com preços entre R$ 79,00 e R$ 119,99. Este desconto foi transferido diretamente para o preço do produto, o que significa que a tarifa de venda nesses anúncios é menor, aumentando a receita por venda.

Por exemplo, quem vende calçados na região Sul/Sudeste com o Full e tem reputação verde, veja como o anúncio Clássico será impactado:

Captura de tela 2024 08 29 164244 - Universidade Marketplaces
Pontos de Atenção Importantes

Tem duas bases de vendedores que precisam de atenção especial:

Target 1: Vendedores que tiveram parte dos seus preços alterados automaticamente pelo Mercado Livre, mas ainda têm anúncios sem ajuste. É crucial que esses vendedores atualizem seus preços para garantir competitividade.

Target 2: Vendedores que não tiveram nenhum anúncio alterado automaticamente. Nesse caso, é essencial que eles ajustem seus preços manualmente para aproveitar os benefícios do desconto.

Objetivo

Este benefício foi criado para tornar os preços mais competitivos e aumentar a atratividade dos anúncios. Ao melhorar a oferta, as chances de vender mais aumentam, o que é ótimo para o crescimento do negócio.

Além disso, quem já tiver um desconto devido à reputação, esses benefícios se acumulam, tornando a oferta ainda mais vantajosa.

Como Funciona o Novo Desconto?

O desconto foi aplicado automaticamente a alguns produtos das categorias de Moda, Calçados, Têxteis de Casa e Decoração no Mercado Livre, de acordo com a faixa de preço:

• Anúncios entre R$ 79,00 e R$ 99,99: 15% de desconto no envio.

• Anúncios entre R$ 100,00 e R$ 119,99: 10% de desconto no envio.

As alterações automáticas de preços pelo Mercado Livre não serão aplicadas se:

• O preço do produto for menor que R$ 79,00 após a aplicação do desconto.

• O produto já tiver um ajuste de preço automático ou uma promoção ativa ou programada.
Como Alterar os Preços dos Seus Produtos?

É possível alterar o preço dos produtos individualmente ou utilizar o editor em massa disponível na plataforma.

Vantagens Desta Ação
  • Ofereça Preços Mais Competitivos: Torne seus produtos mais atraentes para os compradores.

• Alavanque Suas Vendas: Aproveite os descontos para aumentar suas vendas.

• Fidelize Seus Clientes: Atraia novos compradores e fidelize os clientes existentes.

• Impulsione Seu Negócio: Cresça ainda mais com preços competitivos e envios de qualidade.

E para aproveitar ainda mais essas vantagens do Mercado Livre e deixar seus anúncios mais competitivos e nas primeiras posições de pesquisa do seu nicho, faça a pré-matrícula na nossa Imersão Especializada em Ads no Mercado Livre. Não perca a chance de ter as estratégias corretas e atualizadas de Ads dentro da sua conta do Mercado Livre.

2 comentários sobre “Mercado Livre oferece Desconto Adicional no Custo de Envio.

Analise de Conta Vertical - Universidade Marketplaces