Dia dos Namorados em meio à Pandemia – Como ficam as vendas?
Entenda o que mudou nas vendas físicas e online
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O que você vê nesta imagem?
Esta imagem é o resultado de busca do google de hoje, dia 11/06/2020.
Na minha visão, o resultado mostra, claramente, que há uma transformação na forma de comemorar as datas especiais, como Dia dos Namorados, na forma de consumir e, quem não se adaptar, vai sofrer.
A Pandemia tem mostrado algumas coisas além da doença. Em termos de vendas, muitos sellers perceberam como estavam atrasados ou parados no tempo, relutando em não vender online.
Acredito que a reabertura de lojas é algo fundamental e comemoro muito isso, pois, como empreendedor, sei o quanto as coisas não estão fáceis para os donos de negócios e seus colaboradores.
Mas, se você, gestor, não mudou sua forma de pensar, não evoluiu a sua forma de vendas e ainda não entendeu que o Online e o Físico ANDAM juntos, se complementam, só tenho uma frase para te dizer:
“Sinto muito”…
O dia dos namorados é apenas um dos casos. Tivemos o dia das mães e o aumento do consumo de produtos online mostrou o quanto vender online é necessário.
As velhas “desculpas” foram caindo, uma a uma:
“Não tenho tempo” —- Assistiu 200 séries na quarentena e a sua loja estava fechada.
“Mas eu estava pensando nos problemas” —- Problema não se resolve sozinho, e sim com ações.
“É caro vender online” —- Em marketplace, no começo, você não precisa aprender a fazer marketing, não precisa ter contrato com os Correios só precisa cadastrar, postar o produto para o seu cliente e atender os chamados que possam ser abertos.
“As taxas dos marketplaces são altas” —- você vive pagando aluguel em ponto caro, vive antecipando recebível no banco para poder ter fluxo de caixa, além de pagar uma “fortuna” para anunciar seu negócio na cidade, e 16%, em média, é caro? Acredito que falta fazer conta no seu negócio.
Enfim, é isso… teria muitos outros pontos para colocar aqui.
Agora, um recado para quem começou: PARABÉNS!
Não pare,mesmo que a sua loja abra as portas. Você deu início a uma transformação que precisa ter sequência, assim como você fez na sua loja física e atingiu o tamanho que possui, o negócio online também precisa de dedicação, foco e ação.
Vamos pra cima!!!
Grande abraço,
Alexandre Nogueira
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