Previsão de crescimento para o dia dos pais em 15% para o comércio eletrônico esse ano.

Segundo a Admitad, a data deve impulsionar as vendas digitais em 15% em comparação com 2023.

little girl giving a gift to her father for father 2023 11 27 05 07 28 utc - Universidade Marketplaces

Os números para o dia dos pais desse ano continuam otimistas para quem trabalha com e-commerce. De acordo com a Admitad, empresa que analisou mais de 300 mil pedidos online, a data deve impulsionar as vendas digitais em 15% em comparação com 2023.

As vendas online para o Dia dos Pais estão projetadas para superar os recordes dos anos anteriores em mais de 5%. No ano passado, o valor médio das compras foi de R$ 171,55, com pedidos móveis representando mais de 24% das transações. As expectativas para 2024 são de que esses números sejam superados.

Os presentes que continuam em alta incluem roupas, acessórios como óculos e relógios, gravatas e abotoaduras. A demanda por esses itens cresceu 15% na véspera do Dia dos Pais em 2023. Para este ano, espera-se que a tendência continue, refletindo uma preferência contínua por itens de moda e estilo.

Participação por Categoria
  • Eletrônicos: Com 26% de participação nos pedidos, os produtos eletrônicos lideram as preferências.

• Roupas, Calçados e Acessórios: Representam 25% das vendas, destacando-se como uma escolha popular.

• Produtos para Casa e Jardim: Com 10% de participação, esses itens também têm uma presença significativa nas compras para o Dia dos Pais.

Para economizar, mais de 13% dos pedidos são feitos com cupons de desconto e mais de 15% dos consumidores utilizam cashback. Essas estratégias de economia são essenciais para muitos compradores, permitindo que obtenham melhores ofertas e retornem parte do dinheiro gasto.

A pesquisa ainda mostra que ¼ dos compradores buscam presentes navegando em páginas de afiliados, e 20% confiam nas recomendações de plataformas de conteúdo e mídias online. Esse comportamento destaca a importância das recomendações e da navegação em sites de confiança na decisão de compra.

As expectativas para o e-commerce no Dia dos Pais de 2024 são extremamente positivas, com um crescimento previsto de 15% em relação ao ano passado. Roupas, acessórios e eletrônicos continuam sendo os presentes mais procurados. Estratégias de economia, como o uso de cupons de desconto e cashback, continuam a ser uma parte importante do comportamento do consumidor. O seller que estiver preparado já pode comemorar, com certeza vai conseguir aproveitar a data e lucrar com esses sinais otimistas do mercado. Você está preparado? Conta pra gente nos comentários como você pretende aproveitar a data para aumentar suas vendas.

Analise de Conta Vertical - Universidade Marketplaces