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Com a pandemia, uma coisa é fato: o padrão de consumo MUDOU!! A pergunta mais importante é: o que você tem feito para acompanhar a mudança?

Não temos como fugir dessa mudança. Os consumidores estão mais online do que nunca, comprando todos os tipos de produto para receber em casa.

Os mais consumistas estão usando as compras pela internet para se “proteger”, evitando locais públicos, e, muitos com mais de 60 anos, que antes deixavam de consumir, agora compram pela internet para receber na “segurança” das suas casas. 

Os Marketplaces têm aproveitado e surfado essa onda. O Mercado Livre superou mais de 1.4 milhões de pedidos em um único dia. O B2W Marketplace, que é responsável pelas marcas Lojas Americanas, Shoptime e Submarino, e o Magazine Luiza tiveram um crescimento gigantesco de receita desde o início do isolamento social.

Isso sem falar das grandes marcas, que têm aproveitado para reforçar a força do seu marketplace, como Carrefour, Amazon Brasil, Netshoes, entre outros.

O momento atual acelerou diversos projetos internos nas empresas. Essa digitalização ou aceleração de planos que eram para 2021 ou 2022, agora trazem a evolução das vendas online como nunca se viu.

Grande parte das evoluções no e-commerce estão na parte logística. Projetos com entregas rápidas e imediatas têm sido executados pelos marketplaces. Eles buscam atender a mudança de comportamento do consumidor. O imediatismo para recebimento de compras no e-commerce está cada vez mais claro e forte, lembrando que esse comportamento já era notado antes do isolamento, mas está mais forte do que nunca.

O que ficou claro é que poderão passar vários meses até que as pessoas ganhem confiança novamente para se aglomerar Além disso, muitos afirmam que não deixarão de comprar pela internet devido à comodidade.

A pergunta que quero deixar é: como você percebe esse momento? O que está fazendo para fidelizar seus clientes? 

—— Link da matéria: 

Vamos pra cima!!!

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