11 de março de 2024
A evolução tecnológica não para e de um tempo pra cá ela está cada vez mais rápida. A cada dia que passa uma nova rede social surge e com ela uma nova tendência; e no momento, o TikTok é a rede que mais cria tendências. Só no Brasil no começo de janeiro foram registrados 98.59 milhões de usuários acima dos 18 anos.
Como toda rede social, o TikTok tem suas particularidades e uma delas inclui a forma como se vai anunciar. A ideia do TikTok é que o anúncio de um produto não atrapalhe a experiência do consumidor, tanto que muitas vezes o usuário não percebe que passou pelo anúncio de um produto. Os anúncios devem ser parte do entretenimento do aplicativo e quando isso acontece, o anunciante passa a ser o protagonista desse conteúdo.
Isso pode parecer algo incômodo já que a maioria das pessoas não têm uma formação técnica em teatro, mas acredite, aparecer nos vídeos faz uma grande diferença na hora das vendas.
Sobre essa diferença, nosso consultor de E-Commerce, Marcos Rocha relatou em sua palestra no mesmo Uni E-Commerce Week, sobre nosso mentorado, o Flávio da NTV: “Eu pensei que ele iria travar na hora de fazer o criativo em que ele aparece, mas ele não travou”. O Flávio faturava em torno de R$160 mil e depois desse incentivo que ele teve durante a mentoria, passou a faturar R$325 mil.
Não é todo mundo que gosta de aparecer na frente de uma câmera para anunciar seus produtos, muitas pessoas sentem vergonha e podem travar fazendo isso, mas para alcançar maiores números de vendas, o seller deve sair de sua zona de conforto e entender isso como um dos muitos desafios que ele vai ter que enfrentar para ter sucesso dentro dos Marketplaces.
Aproveita também e segue lá no TikTok!
Faça como o Flávio da NTV e seja um de nossos mentorados.
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