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Estou aqui mais uma vez com você, hoje para responder uma pergunta que eu escuto muito, que é caro vender nos Marketplace, as marcas cobram ali 12%, 15%, 16% e acham caro e tudo mais. 

Então eu quero te desafiar para fazer essa conta aqui comigo, a gente vai um pouquinho para lousa, acompanhem no vídeo.

Vamos brincar um pouquinho, a partir do ponto, se você sair aqui no final e achando ainda que é caro, tudo bem, então você deve ter um negócio muito bom. Mas o primeiro ponto que eu sempre defino, e é um ponto muito interessante, quanto que é o custo de antecipar uma venda de 12 meses, você já fez essa conta? Grande parte dos marketplaces já têm um modelo 100% antecipado.

Outro ponto, tem maquininhas que não cobram antecipação, muitas maquininhas estão atreladas ao seu limite garantido no banco, quando você cancela você acaba tendo que cobrir alí se você está negativo por algum motivo.

Tá bom, temos outro ponto que dentro dos 16%, dos 19%, já está embutido toda essa taxa de antecipação efetivamente que já existe.

E o marketing? quando você vem no Marketplace, aqui que é um custo de aquisição de cliente, ele é totalmente fixado para o Marketplace para trazer a pessoa  para dentro daquele Marketplace. Então ele anuncia lá no Google, ele anuncia na TV,  ele anuncia no Facebook, aí eu também posso fazer, certo, mas está aqui na comissão o custo do marketing.

Outros pontos muito interessantes que envolvem logística, falando de subsídio, você conseguiria fazer um frete de R$2,00 na sua Bblack Friday? Por exemplo, como normalmente eles fazem. Você conseguiria dar frete grátis para compras acima de R$99,00?

Mais um atrativo é o movimento que a gente está tendo de cashback. Que é o dinheiro de  volta. Que consiste realmente em devolver o dinheiro para o comprador, parte desse dinheiro e que seja 2%. Mas não sai do seu bolso.

Então temos vários pontos que têm que merecem análise dentro do todo seu negócio, então barato e caro é ponto de referência para cada um.

Grande abraço para você e comenta aí. Valeu!!!!

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