Fred Trajano Explica Parceria Estratégica entre Magalu e AliExpress: Uma Nova Era para o E-commerce Brasileiro

Recentemente, o Magalu anunciou uma parceiria com a AliExpress. Saiba quais são as expectativas do CEO, Fred Trajano para essa colaboração.

Frederico Trajano Magalu - Universidade Marketplaces
Frederico Trajano. CEO da Magalu

O Magazine Luiza, sob a liderança de Fred Trajano, está embarcando em uma parceria estratégica com o AliExpress, uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo. Essa colaboração marca um novo capítulo para o Magalu, que busca expandir significativamente seu alcance e consolidar sua posição no comércio eletrônico brasileiro.

Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza, está otimista sobre o futuro dessa parceria. “O AliExpress tem 200 milhões de visitas mensais, e é a primeira vez que vamos vender nossos produtos em um site de terceiros. É uma oportunidade enorme para expandir nossa presença, não apenas no Brasil, mas também em mercados internacionais”, afirmou Trajano.

Ele destacou que, além de oferecer uma nova plataforma para os produtos do Magalu, a parceria permitirá a venda de produtos de sellers chineses no Brasil. “Estima-se que venderemos 15 milhões de produtos chineses em um ano na nossa plataforma, enquanto 5 milhões de produtos do Magalu serão vendidos no AliExpress. Isso é transformador para o nosso modelo de negócios”, explicou.

Fred Trajano também enxerga um grande potencial para expandir essa colaboração no futuro, integrando serviços logísticos do Magalu, como o “Last Mile” e “Retira na Loja”, aos produtos vendidos pelo AliExpress. “Essa integração logística pode melhorar significativamente a experiência do cliente, além de aumentar nossa eficiência operacional. Estamos explorando todas as possibilidades para tornar essa parceria ainda mais robusta”, disse Trajano.

Além da parceria com o AliExpress, o Magazine Luiza está lançando o CDC Digital, uma inovação que Fred Trajano acredita ser crucial para impulsionar as vendas. “O CDC Digital é o novo crediário digital que permitirá aos nossos clientes comprar agora e pagar depois, com flexibilidade. Inicialmente, 70 mil clientes pré-aprovados terão acesso, e esperamos expandir para quase 3 milhões de clientes em setembro”, explicou.

Fred Trajano está confiante de que a combinação dessas iniciativas posicionará o Magalu para um novo ciclo de crescimento. “Estamos equilibrando crescimento com rentabilidade, e o vento de cauda que esperamos para o varejo em 2025, com a possível queda das taxas de juros, nos deixa muito otimistas. Estamos bem posicionados para aproveitar as oportunidades que estão por vir”, concluiu Trajano.

A parceria com o AliExpress e o lançamento do CDC Digital são apenas o começo de uma série de iniciativas que Trajano e sua equipe estão implementando para garantir que o Magalu continue expandindo sua posição mercado de e-commerce no Brasil. E para quem quer saber mais das novidades do Magalu, é só participar do Expo Magalu que acontece dia 21 agora. Toque no link e garanta o seu ingresso para o evento com a nossa condição especial.

Analise de Conta Vertical - Universidade Marketplaces