Quem ganha com a guerra de preços e com essa disputa entre gigantes?

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A guerra de preços sempre existiu, tanto no mundo físico como no online, porém, com a pandemia, em razão do isolamento social, fechamento do comércio, essa guerra se intensificou entre os gigantes. 

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Essa matéria que foi publicada na Revista Exame (https://exame.abril.com.br/revista-exame/a-grande-guerra-do-e-commerce/ ) mostra, de forma clara, como o e-commerce está sentindo o momento e traz uma reflexão que quero fazer e quero pedir a opinião de vocês.

Um ponto muito positivo sobre a evolução do e-commerce e dos marketplaces no Brasil (Mercado Livre, Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, Magazine Luiza, Carrefour, Amazon, Via Varejo), é o fato de termos grandes marcas disputando clientes. O fato do comércio ter fechado as portas trouxe a necessidade do lojista começar a vender online para manter a empresa aberta.

Os benefícios e incentivos às vendas são cada vez maiores e isso impacta diretamente para todos os sellers, que percebem o aumento nas vendas. 

Com essa ideia, se confirma a necessidade de atuarmos em vários canais, tendo como foco extrair, de cada canal, o melhor que ele possui. É assim que um empresário vai se diferenciar do outro: analisando exatamente onde investir seu tempo, estoque, energia.

Alguns canais jogam com descontos, fretes baratos e, outros, com a velocidade da entrega como principal fator de decisão. Cada consumidor tem um comportamento diferente e busca de uma forma aquilo que precisa. 

Os vendedores devem saber fazer essa análise, traçar as estratégias e atuar de forma clara em cada canal separadamente. Vale ressaltar que a precificação correta é necessária para que a empresa evolua com consistência e solidez. 

Agora me conta: como estão as suas vendas online? Você tem atuado com estratégias distintas em cada canal?

Vamos pra cima!!!

Grande abraço,

Alexandre Nogueira

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