30 de outubro de 2024
A Black Friday de 2024 trouxe um fenômeno de grande porte ao marketing digital: gigantes do e-commerce estão investindo pesado em campanhas com influenciadores e celebridades para potencializar suas vendas. Recentemente, Maísa foi contratada pelo Mercado Livre e Larissa Manoela pela Shein, enquanto o astro americano, Terry Crews reviveu seu personagem icônico de As Branquelas para a campanha da Shopee, além de receber o título de embaixador da marca. Essas colaborações ilustram a tendência entre marketplaces de fortalecer sua presença digital com rostos famosos, gerando grande expectativa e interação com o público.
Agora, para a Black Friday 2024, a Amazon dá um passo ousado ao convidar a estrela Ivete Sangalo para protagonizar sua campanha no Brasil. A escolha de Ivete reflete a estratégia da Amazon de associar a marca com um dos maiores ícones da cultura popular brasileira, visando criar uma conexão direta com consumidores de todas as regiões do país e ampliar seu alcance. Em um mercado cada vez mais competitivo, essa associação representa um esforço robusto para se diferenciar e engajar o público brasileiro em um dos eventos mais importantes para o varejo digital.
Com um crescimento de 60% em 2023, a Amazon Brasil busca solidificar sua posição como um dos principais marketplaces no país, investindo em campanhas que vão além da publicidade tradicional. Segundo a empresa, a aposta em Ivete Sangalo para a Black Friday de 2024 é parte de uma estratégia maior para aumentar sua base de clientes e garantir que a marca se destaque em meio à concorrência acirrada da data.
A campanha com Ivete promete não apenas ofertas exclusivas e um vasto catálogo de produtos, mas também a integração de uma experiência personalizada para os consumidores da plataforma. De acordo com os executivos da Amazon, o objetivo é tornar a navegação e o processo de compra mais atrativos e intuitivos, capturando a atenção dos compradores desde o primeiro clique até o fechamento da compra.
Para quem trabalha com e-commerce, entender e saber aproveitar as estratégias de marketing dos grandes marketplaces pode transformar sua performance de vendas. Para isso, convidamos você a se tornar mentorado da Universidade Marketplaces, a maior consultoria de vendas da América Latina e aprender como utilizar as oportunidades da Black Friday (entre muitas outras), a favor do seu negócio. Essa é uma chance única de se destacar no mercado e aproveitar os recursos e tendências que os maiores marketplaces do país vem oferecendo para vendedores e lojistas nos últimos tempos.