Kwai Lança Plataforma de E-commerce no Brasil e Aposta em Integração Total com Vídeos Curtos

Plataforma de e-commerce integrada promete transformar a experiência de compra e venda para 60 milhões de usuários do Kwai no país.

kwai
Imagem: Divulgação.

O Kwai, aplicativo de vídeos curtos com uma base de 60 milhões de usuários no Brasil, deu um importante passo ao integrar o e-commerce diretamente em sua plataforma. Nomeada Kwai Shop, a nova funcionalidade permite que usuários comprem produtos sem sair do aplicativo, replicando um modelo de grande sucesso na China, onde o app vendeu US$ 42 bilhões em produtos no segundo trimestre de 2024. Inclusive, essa é a primeira iniciativa fora do país asiático.

A estratégia é semelhante à de plataformas como Instagram e TikTok, que têm apostado na união entre conteúdo e consumo para facilitar a jornada de compra dos usuários. Com o Kwai Shop, o público brasileiro poderá adicionar ao carrinho itens apresentados em vídeos da linha do tempo ou durante transmissões ao vivo, e acompanhar todo o processo de entrega diretamente pelo aplicativo.

Potencial no Mercado Brasileiro

Desde 2019, o Kwai já investiu mais de R$ 7 bilhões no Brasil, com a intenção de fortalecer seu papel no mercado local e atrair empreendedores. Para acelerar a entrada de lojistas no Kwai Shop, a empresa planeja oferecer benefícios e comissões iniciais, aproveitando a experiência consolidada no mercado chinês.

Ricky Xu, vice-presidente global da Kuaishou, destacou que o objetivo é ampliar o número de vendedores e dar suporte principalmente a pequenos e médios empreendedores, que são um público chave no e-commerce brasileiro. Estudos do Sebrae indicam que 70% dos pequenos negócios no país utilizam redes sociais para promover suas marcas, e o Kwai busca capitalizar essa tendência com uma experiência de compra conveniente e integrada.

ricky xu e1730406628971 - Universidade Marketplaces
Ricky Xu. Imagem: Zhang Wei/Beijing Review.

Impacto no Mercado e Crescimento de Vendas

Os resultados do período de testes do Kwai Shop demonstram o potencial dessa novidade. Empresas como a Império Cosméticos, que ingressaram na plataforma em agosto de 2023, viram seus pedidos diários crescerem de 40 para 800. Já a DAFU Shop Brasil registrou um aumento de 122% nas vendas, mostrando que a integração de e-commerce e conteúdo pode ser vantajosa mesmo para pequenas empresas, que ganham visibilidade e alcance na plataforma.

Com o lançamento do Kwai Shop, o Kwai se une a outras plataformas que estão explorando o e-commerce integrado em redes sociais, criando novas oportunidades para lojistas e consumidores no Brasil. Essa expansão do comércio eletrônico reforça a tendência de uma experiência de compra cada vez mais conectada e interativa. Aproveitar ao máximo essas inovações é essencial para quem quer se destacar. Para entender melhor como tirar vantagem dessas ferramentas e expandir suas vendas, torne-se um mentorado da Universidade Marketplaces e esteja preparado para aproveitar todo o potencial que o crescimento do e-commerce oferece.

Tá curtindo o conteúdo? Nos siga nas redes sociais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Publicidade