https://youtu.be/3M4Fd2-rid0

📢 Hoje vamos falar com quem tem loja física ou já teve e tem negócio online. 

Vamos falar a respeito se um negócio “mata” o outro ou não. 

Atualmente, o online representa apenas 6% do faturamento total do varejo apenas.  

Um fato que é realidade é: se você é um lojista físico e não atua no mundo online, está protelando essa iniciativa, fique atento para não perder o ponto. É necessário trazer seu negócio também para o mundo online, fazendo a transformação digital do mesmo. 

Isso não é um “bicho de sete cabeças”. Com os marketplaces, esse processo ficou bem mais simples, mas, internamente, é necessário ter o apoio de quem realmente manda na empresa. 

Se você atua apenas com loja física, seu espectro de atuação é limitado e, além disso, está concorrendo além dos seus vizinhos, com o Google que entrega em pouco tempo na casa das pessoas e que isso é uma realidade. 

O que eu acredito que vá acontecer cada vez mais é o modelo híbrido, ou seja, ter uma mescla nas operações. É o termo “omnichannel” que poucos fazem bem, ou seja, ter vários canais de venda, todos integrados.  

Você pode ter a operação online ajudando a estruturar seu negócio físico, principalmente nos momentos de queda de movimento e que você tenha o negócio físico para dar relevância de marca, atuação local, retirada no local, essa experiência que cada vez faz mais sentido. 

É importante o seller entender que nem todos os modelos de negócio funcionam no online da maneira como está no físico. Falando do mundo online e de marketplaces, no online precisamos ter produtos âncoras para construir a relevância. Importante ser feita uma análise do seu negócio para saber se ele pode ir para o online da forma como está estruturado no físico. 

Assim, a transformação digital, o estar presente no mundo online é muito necessário atualmente e o empresário precisa se conscientizar disso. 

Avaliando o negócio online, é possível criar algo de baixo custo para adquirir relevância. Temos feito isso com sucesso em algumas empresas. 

O que tem acontecido com algumas empresas é a iniciativa de ir para o mundo online acontecer quando o mundo físico está praticamente ruindo, o que não é positivo e nem eficiente. O ideal é que isso ocorra de forma planejada sempre. 

Vamos pra cima e um grande abraço! 

 

   

📔 Baixe o E-book de Como Vender no Mercado Livre:   

http://bit.ly/baixar-ebookmeli   

📍 Acesse Abaixo:   

📝 TREINAMENTO GRATUITO SOBRE MERCADO LIVRE:   

http://bit.ly/curso-gratis-meli 

   

🎯 Deseja ter Alta Performance nos Marketplaces, vender realmente com o caminho correto? Acesse o Link abaixo:   

http://bit.ly/tenha-alta-performance   

   

🚨 Acompanhe o nosso Instagram:   

http://bit.ly/In-Alexandre-Nogueira   

   

🔥 Acesse nossos |Grupos de WhatsApp|   

http://bit.ly/unigruposwhatsapp   

   

#venderonline, #marketplaces, #lojafísica, #modelohíbrido, #planejamento, #universidademarketplaces, #empreendedorismo, #Ecommerce

 

Sou Embaixador Mulheres no E-Commerce:   

Conheça o Movimento:   

http://bit.ly/Embaixador-Mulheresnoecommerce   

   

Apoiam este Projeto:   

💚 Bling – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.   

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:   

#umarketplace   

Link para o Bling:   

http://bit.ly/bling-inscricao   

   

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato.   

Economize com o Frete no Melhor Envio:    

http://bit.ly/melhor-envio-link   

   

🧡 aFabricaweb – Especializados nas áreas de Publicidade, Marketing Digital, Gestão e Desenvolvimento. Acesse: http://bit.ly/afabricaweb-portfolio

🖤 Nubimetrics – Inteligência de Dados de Mercado – Saiba o que vende e quando vende no Mercado Livre.   

15 dias Grátis para usar Acesse: http://bit.ly/nubimetrics   

   

💙 Tray – Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces   

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce   

   

📦 Soulog – Empresa de Fulfillment armazenagem e expedição de produtos    

Conheça a Soulog: http://bit.ly/soulog-full   

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.