Mercado Livre Lança Serviço de Instalação de Pneus Automotivos em São Paulo

Planejado para o próximo mês, o Mercado Livre mais uma vez traz uma inovação para o comercio eletrônico e começa a oferecer serviço de instalação de pneus automotivos para os moradores da capital paulista.

Meli Autopartes - Universidade Marketplaces

O Mercado Livre resolveu inovar mais uma vez e está lançando um novo serviço em São Paulo a partir de setembro de 2024. Trata-se de um serviço de instalação de pneus automotivos. Inicialmente disponível apenas na capital paulista, mas com planos de expansão para outras regiões do Brasil. Esse novo serviço visa facilitar a vida dos consumidores, oferecendo uma experiência de compra e instalação integrada e conveniente.

Como Funciona o Serviço?

Este novo serviço permite que os consumidores comprem pneus automotivos no Mercado Livre e no momento da compra, adicionem o serviço de instalação ao carrinho, tudo em uma única transação. As oficinas que oferecem este serviço estarão listadas como um novo tipo de seller na plataforma, dedicadas exclusivamente à venda de serviços de instalação.

A seguir, como vai funcionar esse processo:

Compra do Pneu e Serviço de Instalação: Ao escolher o pneu no Mercado Livre, o comprador terá a opção de adicionar o serviço de instalação ao carrinho. O preço do serviço será calculado com base na quantidade de pneus a serem instalados.

Entrega e Instalação: O pneu será entregue na oficina escolhida pelo comprador, onde também será feita a instalação, além da montagem, balanceamento e alinhamento do veículo.

Comissão sobre o Serviço: O Mercado Livre cobrará uma comissão de 16% sobre o valor do serviço de instalação.

African American mechanic and his coworker repairing a tire of customer's car at auto repair shop.
Benefícios para Consumidores e Oficinas

Para os consumidores, a principal vantagem é a conveniência. Eles podem comprar pneus e agendar a instalação em uma oficina próxima, tudo em uma única transação. Isso economiza tempo e elimina a necessidade de procurar uma oficina após a compra.

Para as oficinas, o serviço oferece a oportunidade de aumentar o fluxo de clientes e gerar mais negócios. A possibilidade de atrair clientes através do Mercado Livre pode se traduzir em uma demanda crescente por serviços de instalação, fortalecendo a presença digital dessas empresas.

Informações Adicionais
  • Serviço Exclusivo para Pneus: Neste primeiro momento, o serviço está disponível apenas para a instalação de pneus automotivos;

• Expansão Planejada: Embora o serviço esteja disponível apenas em São Paulo nesse primeiro momento, há planos para expandir para outras regiões do Brasil em breve;

• Prazo para Instalação: Os compradores têm até 7 dias para levar o carro à oficina para a instalação. Caso contrário, os pneus serão devolvidos ao vendedor;

• Incompatibilidade do Produto: Se a oficina verificar que o pneu adquirido não é compatível com o veículo, o comprador será informado e o Mercado Livre providenciará o reembolso do valor pago pelo produto e pelo serviço;

• Cancelamento do Serviço: Caso o comprador decida instalar os pneus em outro local, ele pode cancelar o serviço de instalação, mantendo apenas a compra do produto.

Este novo serviço representa uma inovação significativa no mercado de e-commerce automotivo, combinando a praticidade de comprar online com a necessidade de serviços especializados. Para os consumidores e oficinas, trata-se de uma solução que promete facilitar o processo de compra e instalação de pneus, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades de negócios no setor.

E já confere se está tudo certo com o seu carro, porque você vai precisar dele para ir até a Melicidade no dia 23 agora, para participar da Imersão presencial que vai acontecer lá, com conteúdo sendo passado tanto pelo pessoal da Uni quanto do próprio Mercado Livre. Então clica no link e já garante o seu ingresso!

Analise de Conta Vertical - Universidade Marketplaces