Mentalidade na seleção de produtos para vender nos marketplaces | Erich Shultz
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O vendedor sabe da concorrência por preço, ela acaba sendo cada vez maior dentro de marketplace, afinal a plataforma está ali para entregar para o cliente o melhor que eu puder, o menor preço que eu puder e encontrar para você. Então o preço é uma coisa relevante sim tem como você criar diferenciação, mas o preço é algo que se torna cada dia mais relevante. Será que lá na frente os marketplaces vão ter realmente resultados mais expressivos, para quem for fábrica ou um lojista que tenha muita relação com o fornecedor e consiga ter uma flexibilidade ou até mesmo as importadoras.
O que as pessoas têm que começar a entender é que não é tudo que você vai conseguir vender na internet. Então grande negócio é a gente treinar nossa cabeça para enxergar oportunidade.
Vou usar o exemplo real, eu consigo trabalhar toda a linha da Brastemp dentro
do Marketplace? Não, a gente atendeu a Brastemp, mas têm itens na linha da Brastemp, que a própria Brastemp não quer vender online. Ele deixa para as outras empresas que trabalham os produtos vendendo.
Então é a gente abrir a nossa mentalidade para a oportunidade. Porque colocar o produto é fácil, senão a B2W não tinha 70 mil vendedores. É fácil e rápido, eu faço um cadastro para você em dois minutos. Agora você tomar decisões no seu negócio que vão te fazer vender 50 mil, 100 mil , 200 mil. Móvel planejado por exemplo, mas esse produto é saturado, se você tem uma máquina na mão que você faz o que você quiser, você tem que ser bom e estudar o mercado, enxergar oportunidade. O resto você vai fazendo.
A gente começa a ficar bom em enxergar oportunidades. Não é entrar na internet e jogar todos os produtos e achar que você vai começar a vender. Se começar a anunciar todos os produtos que eu venho, tudo que passa na cabeça, eu não vou vender. Agora se eu vejo o público que eu quero atingir, se tem um mercado carente aqui, tem uma possibilidade ali. Aqui as pessoas percebem o meu valor, eu consigo trabalhar com uma margem legal e eu já tenho isso aqui desenvolvido, então vou atacar nesse.
É uma questão de estudar o marketplace, escolher os produtos de acordo com o mercado e vamos pra cima!
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