No e-commerce, o cliente não está com o produto em mãos para ver e sentir. Então, é preciso se atentar à alguns fatores para a fim de eliminar dúvidas que possam surgir. Compras pela internet geralmente são compras por impulso, então é necessário aproveitar esse momento para tirar o melhor proveito da sua venda. E como fazer isso? Anunciando corretamente. 

Foto
O primeiro ponto e mais importante no seu anúncio, é a foto. Ela precisa ser bem tirada, ter alta qualidade e trazer exatamente os detalhes do seu produto.

Ao mesmo tempo, o Mercado Livre exige que a foto inicial tenha o fundo branco e ele está começando a tirar o posicionamento dos anúncios que não seguirem essa exigência. 

Uma boa dica é testar vários ângulos do seu produto, detalhando melhor os detalhes, além de mostrar também fotos do uso, promovendo uma identificação do cliente com o produto. Assim, você sai do comum e se diferencia da concorrência. 

Você também pode usar os outros campos de fotos para dar recados muito importantes sobre o seu produto. Afinal, algumas pessoas nao leem a descrição até o final.  

Descrição
É muito importante que ela seja o mais completa possível. Não se pode deixar dúvidas! 

Por isso, a dica é detalhar todas as particularidades do seu produto. Você também pode escrever dicas de uso, dúvidas frequentes e até mesmo instruções de como a pessoa recebe o produto. Precisa ser completo! 

 Categoria
Ao realizar uma busca de produto no Mercado Livre, aparecem várias categorias. Você deve saber escolher corretamente a categoria do seu produto, do contrário, pode ser que ele não apareça no resultado de busca. Além de ser punido e ter seu anúncio retirado do ar. Isso porque, o Mercado Livre usa as categorias dos produtos para construir uma média de preço do frete. 

Títulos
Não existe uma forma técnica para criar títulos para os seus anúncios, mas você precisa escrever opções, pesquisar e analisar se eles são procurados pelos nomes que você escolher. 

Normalmente, um título pode trazer o nome do produto, modelo, cor, tamanho e marca. 

Quanto mais informações relevantes para o cliente você der no título, melhor. Mas lembrando que o Mercado Livre disponibiliza apenas 60 caracteres para os títulos. 

Vídeo (plus)
Uma ótima dica para seu anúncio bombar, é criar um vídeo mostrando seu produto. Vídeos vendem! E como o cliente não pode tocar seu produto, com o vídeo, ele se torna mais “palpável” e real. 

Se você tem vergonha e não consegue aparecer no vídeo fazendo um review do seu produto, mostre-o apenas por vários ângulos e suas possibilidades de uso. Além, é claro, de mostrar seus diferenciais e tirar possíveis dúvidas. 

Após gravado, é necessário subir no Youtube e então você insere o link do mesmo no seu anúncio. 

Criando anúncios diferentes
Depois de pensar na estrutura, você vai construir 4 anúncios do mesmo produto. Um clássico, um premium, um clássico com frete grátis e outro premium com frete grátis. Isso porque, as chances de seu produto ser visto são maiores ainda. 

Que tal já criar seu primeiro anúncio ou incrementar aquele já existente?

Fique ligado(a) nos próximos capítulos desse treinamento aqui no blog! Tenho certeza que vai te ajudar muito no início da sua empreitada de sucesso no Mercado Livre. 😉 

Bora e até a próxima!

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