Novos custos de venda e de envios a partir de 3 de julho de 2023

O Mercado Livre anunciou recentemente algumas atualizações nos custos de venda e de envios que entrarão em vigor a partir de 3 de julho de 2023. Essas mudanças são necessárias devido ao contexto macroeconômico do Brasil e visam garantir que os vendedores continuem crescendo e vendendo cada vez mais, oferecendo envios rápidos e com qualidade.

Para os produtos da seção Supermercado, em vez de pagar um custo fixo adicional de R$ 4 por cada produto vendido com preço menor do que R$ 199, os vendedores pagarão um valor entre R$ 1 e R$ 4, dependendo do preço do anúncio. Isso significa que os produtos mais baratos terão um custo fixo mais baixo do que os mais caros.

Já para os produtos das demais seções, o custo fixo por unidade vendida será de R$ 6,00 em vez de R$ 5,50 e continuará sendo aplicado aos anúncios abaixo de R$ 79. Esse custo será adicionado ao custo por venda de cada categoria, como já ocorre atualmente. Vale lembrar que os livros continuarão isentos do custo fixo por unidade.

Além disso, o Mercado Livre atualizará as tarifas das vendas que oferecem frete grátis no Mercado Livre e no Mercado Shops, aumentando o custo para algumas faixas de pesos e reduzindo para outras, já que também mudaram a forma de calcular o peso para ficar mais justo. Os vendedores continuarão tendo até 50% de desconto de acordo com a sua reputação.

Para os envios Full, o Mercado Livre atualizará a forma de calcular os custos de envio pela coleta a domicílio a partir de 10 de julho. Além de considerar o volume do envio, eles levarão em conta a distância ao centro de distribuição. A partir dessa data, os vendedores não pagarão mais para retirar ou descartar produtos que não estão aptos para venda. Além disso, os custos de retirada e descarte do resto das unidades serão atualizados.

Essas atualizações são importantes para os vendedores do Mercado Livre se programarem e analisarem se precisam fazer ajustes em seus anúncios. O Mercado Livre continua trabalhando para oferecer um ambiente de vendas cada vez mais competitivo e justo para todos os seus usuários.

Link com todas as Mudanças do Mercado Livre:

Alterações no custo fixo por unidade vendida na seção “Supermercado” a partir de 3 de julho

O Mercado Livre anunciou alterações no custo fixo por unidade vendida na seção “Supermercado” a partir de 3 de julho. Em vez de pagar o mesmo custo fixo adicional por unidade vendida, independentemente do preço do produto, os vendedores passarão a pagar um custo fixo diferente com base no preço do anúncio.

Se o preço for entre R$ 5,00 a R$ 29,99, o custo fixo será de R$ 1,00 por unidade vendida. Se o preço for entre R$ 30,00 a R$ 49,99, o custo fixo será de R$ 2,00 por unidade vendida. Já se o preço for entre R$ 50,00 a R$ 198,99, o custo fixo será de R$ 4,00 por unidade vendida. Dessa forma, os vendedores pagarão um custo fixo mais justo em todos os seus produtos de Supermercado.

Essas alterações visam garantir que os vendedores continuem crescendo e vendendo cada vez mais, oferecendo envios rápidos e com qualidade, e são importantes para que os vendedores se programem e analisem se precisam fazer ajustes em seus anúncios. O Mercado Livre continua trabalhando para oferecer um ambiente de vendas cada vez mais competitivo e justo para todos os seus usuários.

Link com todas as Mudanças do Mercado Livre:

Novos custos por oferecer frete grátis pelo Mercado Livre a partir de 3 de julho de 2023

De acordo com as novas regras, o Mercado Livre atualizou as tarifas das vendas que oferecem frete grátis, aumentando o custo para algumas faixas de pesos e reduzindo para outras, já que também mudaram a forma de calcular o peso para ficar mais justo. Os vendedores continuarão tendo até 50% de desconto de acordo com a sua reputação.

Essas mudanças são importantes para garantir que os vendedores possam continuar oferecendo envios rápidos e com qualidade, e são necessárias devido ao contexto macroeconômico do Brasil. Os vendedores devem ficar atentos a essas mudanças e avaliar se precisam fazer ajustes em seus preços ou estratégias de envio para continuar competitivos no Mercado Livre.

Lembrando que o frete grátis é para produtos acima de R$79 e para produtos de supermercado acima de R$199

Link com as mudanças nas tarifas de envio para vendas com frete grátis no Mercado Livre e no Mercado Shops:

Alterações na sua operação do Full a partir de 10 de julho de 2023

O quarto tópico trata das alterações na operação do Full a partir de 10 de julho de 2023. Essas mudanças visam garantir uma melhor experiência aos compradores e envios mais rápidos para todo o país.

Uma das alterações será nos custos de envio por coleta, que serão atualizados e terão a forma de cálculo modificada. Além do volume do envio, a distância do endereço do vendedor ao centro de distribuição também será considerada. Foi disponibilizado um simulador de custos para que o vendedor possa estimar quanto pagaria com base no volume que enviar.

Outra mudança será nas retiradas e descartes de estoque. O vendedor deixará de pagar para retirar ou descartar por conta própria o estoque não apto para venda, e os custos para retirar ou descartar o restante das unidades serão atualizados.

Essas mudanças são importantes para que os vendedores possam se programar e analisar se precisam fazer ajustes em seus anúncios. O Mercado Livre continua trabalhando para oferecer um ambiente de vendas cada vez mais competitivo e justo para todos os seus usuários.

Quer saber mais sobre as mudanças? Dê o play no vídeo abaixo: