Os maiores inimigos do e-commerce
Você sabe quais são os maiores inimigos do e-commerce? Como em outros empreendimentos, encontramos muitos desafios pela frente. Quem deseja empreender tem que estar ciente disso, não para desanimar, mas sim para se preparar e evitar dores de cabeça. Então, reunimos neste artigo os maiores inimigos do e-commerce para te alertar e também te dar saídas de como driblar os desafios e prosseguir com seus negócios. Afinal, qualquer ramo tem suas dificuldades.
Descubra como alcançar o melhor ano de Vendas da Sua Loja no Mercado Livre:
https://bit.ly/blg_grande_virada_meli
Tributação e documentação correta
Esteja atento a tributação pois podem impactar seu plano de negócio, como a possível tributação de marketplace em ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Dependendo da sua operação é bem interessante ter um contador para te auxiliar. Por isso, cumpra todos os prazos com o governo para não ter problemas, muito menos ser banido de algum marketplace. A documentação da sua empresa também tem que estar correta para que consiga permanecer seja em marketplaces como na sua loja virtual.
Ter pressa em obter grandes resultados
Primordialmente, entenda que o sucesso no e-commerce é uma construção de venda após venda, conhecer o cliente, crescer nos marketplaces. Isso tudo leva tempo. Para alguns pode ser mais rápido e para outros mais a longo prazo. No entanto, não tenha pressa. Quando o empreendedor não tem paciência estará mais suscetível a tomar decisões insensatas. A verdade é que nada na vida acontece do dia para noite. Pelo contrário, são processos de muito trabalho, desenvolvimento, capacitação e amadurecimento. Quem vende muito hoje, teve um começo. Respeite o seu começo e siga em frente. Você também vai chegar lá.
Esteja dentro da regulamentação
Dentre os maiores inimigos do e-commerce está a regulamentação. A atividade empresarial necessita de adequação a regulamentação referente ao seu segmento bem como o produto comercializado. Esteja atento a isso na hora de comprar mais produtos, abrir uma unidade de estoque, e contratar funcionários. Além disso, a abertura de empresa submetem-se a regras tanto municipais quanto estaduais.
Comparar seu negócio com outros de sucesso
Não compare seu e-commerce com outros, principalmente os de sucesso “instantâneo”. Hoje em dia, as pessoas e empresas lançam cursos miraculosos, expõe o quanto faturam em pouco tempo. Isso pode desanimar ao olhar para seu negócio. Mas, calma! Cada um tem o seu tempo e o processo. Esteja focado em fazer a sua empresa crescer na realidade em que está inserido. Tenha os outros e-commerces como inspiração para o seu. Aprenda com cada um deles, mas nunca se compare.
Encher de desculpas e não agir
Outro dos maiores inimigos do e-commerce é dar desculpas o tempo todo. Como empreendedor faça o que estiver ao seu alcance para crescer vendendo online. Muitas pessoas não se responsabilizam pelo momento em que a empresa está passando. Se sua empresa não alcançou os objetivos ainda, não dê desculpas. Vamos avaliar o por que não acertou ainda e traçar estratégias para prosseguir e crescer. ou algum problema não foi resolvido como deveria, a responsabilidade é sua. Desse modo, você começa a agilizar os processos que precisam ser resolvidos, evitando a procrastinação ou a delegação para outras pessoas.
Sabe de mais algum inimigo do e-commerce? Compartilha aqui nos comentários! Vamos crescer juntos e nos preparar para driblar os desafios! Até mais, pessoal!