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⁣Já havia falado um tempo atrás sobre organização e agora, neste vídeo, aprofundei o assunto de como acelerar o cadastramento de produtos através da organização. ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣Responde aí: como é feita a organização na sua empresa? Se precisar localizar foto, descrição e informações adicionais sobre algum produto, por onde você começa a vasculhar?⁣⁣ ⁣⁣ É comum ver sellers fazendo anúncios de um em um, procurando informações conforme precisam e o que poderia ser feito em 10 minutos, levará, no mínimo, 30 minutos.⁣⁣ ⁣⁣ Por isso, mostrei a maneira como nos organizamos aqui, assim você também pode aplicar aí sua empresa, para vender nos Marketplaces, e no seu Ecommerce!⁣⁣ ⁣⁣ Dá uma olhada ai no vídeo, e deixa nos comentários como você organiza sua empresa atualmente :)⁣⁣ ⁣⁣ Um grande abraço,⁣⁣ Universidade Marketplaces⁣⁣ ⁣⁣ ————⁣⁣ ⁣⁣ Sou Embaixador do Movimento Mulheres no E-Commerce⁣⁣ Conheça e participe:⁣⁣ 👩‍👩🏼‍👩🏿‍ @mulheresnoecommerce⁣⁣ ⁣⁣ Apoiam nosso projeto:⁣⁣ 💚 @blingerp⁣⁣ 💙 @melhor_envio⁣⁣ 🧡 @aFabricaweb⁣⁣ 💙 @trayecommerce⁣⁣ 📦 @soulog.fulfillment⁣⁣ 🧡 @profissao_ecommerce⁣⁣ ⁣⁣ #ecommerce #empreendedorismo #empreender #universidademarketplaces #carrefourmarketplace #organizaçãoempresarial #magalumarketplace #mercadolivre #bw2digital #marketplaces

Uma publicação compartilhada por Universidade Marketplaces Ale (@alevnogueiraa) em

Sem rodeios ou meias palavras, vim para falar sobre o aceleramento no cadastro de produtos. Não existe fórmula mágica e as coisas não funcionam num simples click. O que dá nome a tudo isso é a ORGANIZAÇÃO.

⁣Como é feita essa organização aí na sua empresa? Se precisar localizar foto, descrição e informações adicionais sobre algum produto, por onde você começa a vasculhar? Já parou pra pensar que manter tudo isso em dia, arrumadinho, facilitaria seu trabalho na hora de montar anúncios nos Marketplaces?

É comum ver muitos sellers fazendo anúncios de um em um, procurando informações conforme precisa, não lembrando de cabeça onde elas estão, o que se torna um retrabalho… O que poderia ter sido feito em 10 minutos, leva, no mínimo, uns 30 minutos, nesse vai e vem de procurar e achar no meio dos arquivos.

Vou te passar como nos organizamos aqui na empresa, assim você pode pegar o exemplo ai para sua loja virtual. Se liga: 

Primeiro de tudo, temos uma planilha, onde ficam organizados os títulos dos nossos anúncios e as informações principais, como: peso; medida; código de barras; classificação fiscal; preço de venda; e preço de custo. Ou seja, as informações numéricas que precisam ser configuradas ficam sempre à mão e em um lugar só. Dessa forma, separamos também uma planilha para cada marca de produto. 

A partir disso, criamos pastas para salvar esses arquivos: uma pasta para cada marca.
Essas planilhas estarão lá… O que mais incluir nesta pasta? Veja:

A sequência dessa organização é como descascar cebolas: você fará subpastas, uma para cada produto da marca. O nome que será dado a essas subpastas será a junção do SKU + nome do produto (ex: HID660 – bombom sonho de valsa).

Estarão dentro dessas subpastas: fotos do produto (o nome dado para cada foto será a junção do SKU + numeração da foto: HID660 – Foto 1), lembrando que a primeira foto deverá ter o produto em fundo branco e com boa resolução. Dessa forma, a busca pela foto do produto é agilizada no seu servidor, caso precise confirmar a existência dessa foto, ou desse produto. Além disso, quando precisar cadastrar ela em outro marketplace, terá mais facilidade de encontrar.

A descrição do produto pode ser salva em Word ou Bloco de notas e também ficará salva dentro dessa subpasta. Assim, por exemplo, se você precisar criar um kit, basta pegar fotos em ambas as pastas, descrições em ambas as pastas e até consegue comparar os valores e outras informações dos dois ou mais produtos.

Viu só? Não é difícil acelerar o cadastramento de produtos nos Marketplaces, mas requer disciplina com a sua organização.
Um grande abraço,
Alexandre Nogueira

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