Serviços essenciais oferecidos pelos marketplaces que os vendedores precisam utilizar
Mercado Livre, B2W Marketplace, Magazine Luiza, Carrefour
📚Conheça a Universidade e Nossos Treinamentos:
https://universidademarketplaces.com.br/
📫 Fique por dentro de tudo no nosso Canal do Telegram:
https://bit.ly/bg-telegram-uni-marketplaces
Quais são os Serviços essenciais nos canais de venda?
Os marketplaces nos ofertam uma série de serviços, e, muitas vezes, não usamos ou somos relutantes a usar estes serviços.
Temos que deixar de lado os “pré conceitos” e entender que o segredo está em aprender como utilizar os serviços, compreender quais são as suas fragilidades e criar processos que potencializem o uso destes diferenciais.
Esse foi o tema da nossa live de hoje, que vai ficar disponível por 24hs no Instagram e Youtube e depois aberta para os mentorados e alunos do alta performance.
Quando falamos sobre o B2W Marketplace, vender nas lojas Americanas Submarino e Shoptime, temos que aprender a usar corretamente as promoções. Cada perfil de público prefere um tipo de promoção.
Além das promoções, acho importante frisar o uso de serviços como o B2W Entrega, que oferece logística com preços diferenciados e, agora, a novidade da entrega na vizinhança.
Olhando para o Mercado Livre, que é o marketplace com mais particularidades e maior mescla de estratégias atualmente, entendo que o uso dos serviços logísticos tem sido fundamental na estratégia e no resultado obtido.
Mas as mudanças são constantes e temos que ficar de olho no catálogo e nos descontos, ambos em evolução.
Além disso, estar participando de campanhas de publicidade ads tem sido muito importante na relevância dos anúncios e nos resultados.
Falando de Magazine Luiza, vejo que o Magalu tem comportamento de relevância similar, pois a logística própria deles é fundamental para o resultado e o uso das promoções trazem um fluxo de caixa melhor e, ao mesmo tempo, acelera as vendas.
Carrefour, sempre em evolução, crescendo e evoluindo muito nos últimos 12 meses. No marketplace deles, vejo que os resultados dos sellers estão ligados, hoje, principalmente à catalogação e logística.
Analisar os canais de vendas, compreender pontos fortes e fracos, assim como o que eles oferecem de recursos é fundamental para atingir os resultados e, principalmente, para atingir a escala do seu negócio.
Conta pra mim se está utilizando os serviços e o que percebeu nos resultados.
Não sabe como analisar?
Participe da nossa trilha Rumo aos 4 mil todo santo dia nos Marketplaces.
Vamos passar todos os pontos para que você consiga alcançar esse resultado!
É totalmente online e gratuito.
Clique no link e se inscreva agora.:
https://bit.ly/bg-trilha-4mil-todo-santo-dia-nos-marketplaces
A live 1 do aquecimento está no nosso Instagram: http://bit.ly/instagram-ale
Espero vocês nas próximas lives e acompanhando a trilha com a gente!
Grande abraço,
Alexandre Nogueira
#4miltodosantodia #altaperformance #ecommerce #venderonline #empreendedorismo #marketplaces #universidademarketplaces #aprendaavender #live #nichosdemercado #entrevistas #vendasnainternet #comercioeletronico #marketingdigital #altaperformance #sucesso #organização #fazerdiferente #penseforadacaixa