Shopee Registra Crescimento de 90% nas Vendas de Livros em 2024

A Shopee registrou um aumento de 90% nas vendas de livros em 2024, destacando-se como um dos principais marketplaces para leitores brasileiros.

Shopee Registra Crescimento de 90% nas Vendas de Livros em 2024

O e-commerce Shopee tem ganhado destaque como uma plataforma relevante para a compra de livros. De acordo com dados recentes, a Shopee registrou um aumento impressionante de 90% nas vendas de livros em comparação ao ano passado. Essa mudança reflete não apenas o crescimento da plataforma em si, mas também a ascensão da leitura digital no Brasil e a maior demanda por produtos culturais de fácil acesso.

O volume de vendas de livros no marketplace não apenas cresceu de forma expressiva, mas também atraiu uma nova base de consumidores que busca diversidade de títulos e preços acessíveis. A Shopee, conhecida por oferecer uma ampla variedade de produtos com boas condições de frete e preço, tem se consolidado como uma alternativa viável para leitores que buscam praticidade e economia.

A plataforma relatou que as pesquisas relacionadas à categoria de livros triplicaram ao longo do último ano, indicando uma forte tendência de crescimento no setor. Este comportamento pode estar relacionado à variedade de títulos disponíveis e às frequentes promoções oferecidas pela Shopee, que atraem consumidores de diferentes faixas etárias e interesses literários.

Além do aumento nas vendas, a Shopee tem apostado em estratégias para expandir ainda mais sua oferta no setor editorial. A empresa investiu em parcerias com livrarias e editoras para garantir uma oferta variada de produtos, incluindo best-sellers e títulos independentes, tornando-se uma opção relevante no mercado literário digital.

Essa tendência de crescimento nas vendas de livros na Shopee demonstra que o mercado editorial continua aquecido, especialmente em plataformas de e-commerce que proporcionam agilidade na compra e entrega, além de preços competitivos. Para leitores, a Shopee se consolida como uma das plataformas mais completas e acessíveis para adquirir livros, sejam eles físicos ou digitais.

E não deixe de conferir a história de nossos mentorados da Livraria Cordeiro.

O crescimento de 90% nas vendas de livros na Shopee não apenas reflete uma mudança no comportamento dos consumidores brasileiros, como também evidencia a força da plataforma no cenário do e-commerce. Se você é um leitor ávido ou está buscando novas oportunidades de negócios no setor editorial, vale a pena ficar de olho nas tendências que o marketplace oferece.

E se você deseja potencializar sua presença no e-commerce, não perca a chance de se tornar um de nossos mentorados! Na Universidade Marketplaces, oferecemos consultoria especializada para ajudar você a atingir seus objetivos em grandes plataformas como a Shopee e muito mais. Entre em contato e descubra como nossa mentoria pode transformar o seu negócio.

Tá curtindo o conteúdo? Nos siga nas redes sociais.