escritorio shopee no bras
Imagem: Reprodução.

A Shopee continua expandindo suas operações no Brasil e inaugura seu terceiro escritório no país. Localizado no Brás em São Paulo, uma das regiões mais tradicionais do setor de vestuário, a iniciativa faz parte da estratégia da Shopee para impulsionar os pequenos e médios empreendedores de moda digital, oferecendo uma série de serviços que visam facilitar a venda online e fortalecer a presença desses lojistas no mercado.

O novo escritório é mais que um centro de operações — ele serve como um hub de capacitação e desenvolvimento. Entre os recursos oferecidos estão estúdios profissionais para fotos de produtos e transmissões ao vivo (Live Commerce), uma tendência que vem crescendo no e-commerce, especialmente no setor de moda. Através dessa estrutura, os lojistas podem melhorar a apresentação de seus produtos, tornando suas ofertas mais atraentes para o público digital.

A plataforma também vai oferecer suporte personalizado para os vendedores que utilizarem os serviços, garantindo que mesmo aqueles que estão iniciando no comércio eletrônico, tenham acesso às ferramentas necessárias para o sucesso.

Essa iniciativa é especialmente relevante em uma região como o Brás, conhecida por sua forte tradição no setor de moda e vestuário. De acordo com a Shopee, mais de 35% dos lojistas de moda do Brasil realizaram sua primeira venda online por meio da plataforma, e 90% dos produtos de moda vendidos na Shopee são de fabricação nacional, mostrando a importância da produção local. O escritório busca estreitar essa relação com os empreendedores do Brás, oferecendo suporte direto a quem deseja entrar no e-commerce ou ampliar sua atuação.

Outro ponto importante da iniciativa é o fortalecimento da categoria de moda dentro da plataforma. A Shopee identificou um crescimento expressivo na demanda por produtos de moda, e o novo escritório faz parte de uma estratégia mais ampla para explorar o potencial desse mercado. A ideia é apoiar a profissionalização dos lojistas locais, fornecendo não apenas infraestrutura, mas também estratégias que garantam competitividade e destaque no ambiente online.

Essa nova instalação se junta a outros dois escritórios da Shopee no Brasil e reforça o compromisso da empresa em fomentar o empreendedorismo digital, contribuindo para o desenvolvimento de um ecossistema de e-commerce mais robusto e acessível.

Vale a pena citar também que o Mercado Livre tem uma iniciativa parecida, comandada inclusive pela Universidade Marketplaces, para vendedores do setor de moda da cidade de Franca no interior de São Paulo e em breve, mais um polo desse projeto em Goiânia. Para saber mais a respeito desses projetos, toque nos links correspondentes a região.

E para maiores informações de como vender seus produtos na Shopee, independente se são da categoria de moda ou alguma outra, inscreva-se para a próxima turma do M120K e tenha o método válidado para vender de maneira constante e crescente na Shopee e nos outros principais Marketplaces do Brasil.

Tá curtindo o conteúdo? Nos siga nas redes sociais.

2 comentários sobre “Shopee inaugura novo escritório no Brás para fortalecer empreendedores de moda digital