Subpáginas e Menu Personalizado, novas opções para aumentar as visitas em sua página do Mercado Livre.

Subpáginas e Menu Personalizado, são as novas funcionalidades do Mercado Livre que vão melhorar a visibilidade dos seus produtos e personalizar sua página para otimizar a experiência de compras dos clientes.

Thumb 3 - Universidade Marketplaces

O Mercado Livre continua inovando e oferecendo mais recursos para os vendedores que desejam aprimorar a visibilidade dos seus produtos e a personalização de suas páginas. Recentemente, foram lançadas duas funcionalidades que prometem revolucionar a maneira como os sellers apresentam seus produtos e se comunicam com os clientes: Subpáginas e Menu Personalizado. A seguir, confira como essas novidades podem impactar a sua loja.

Subpáginas: Personalização Avançada e Visibilidade de Produtos

Agora, os vendedores do Mercado Livre têm a oportunidade de criar subpáginas dentro de suas páginas principais. Isso não só melhora a organização e visibilidade dos produtos, como também oferece maior liberdade para customização. Com as subpáginas, você pode:

• Contar a história da sua marca: Compartilhe a proposta de valor e o diferencial dos seus produtos.

• Destacar produtos e categorias: Crie subpáginas específicas para cada linha de produtos ou para os itens mais vendidos.

• Promover novas coleções ou campanhas: Dê mais visibilidade às suas novidades, como coleções sazonais ou promoções exclusivas.

• E muito mais: As subpáginas são altamente flexíveis, permitindo que você crie qualquer tipo de conteúdo que melhore a experiência do usuário.

Entre as sugestões de subpáginas que você pode criar, estão as páginas de Blog, Produto e a Página em Branco, que permite total liberdade de criação.

Menu Personalizado: Organização Sob Medida

O menu da sua página de vendas também ganhou uma atualização importante. Antes, as seções do menu eram organizadas automaticamente com base nas categorias de produtos ativamente anunciados. Agora, você pode:

• Editar o nome das seções: Altere os nomes das categorias para refletir melhor a sua marca ou estratégia de vendas.

• Definir a ordem das seções: Organize as categorias na ordem que fizer mais sentido para o seu público.

• Agrupar seções: Crie grupos de produtos (por exemplo, “Acessórios” com subseções de colares, anéis e pulseiras).

• Excluir seções: Remova categorias que não deseja exibir na sua página.

Essas mudanças oferecem mais controle e permitem que você personalize a navegação da sua página de maneira a otimizar a experiência do cliente.

Como Usar as Novas Funcionalidades
  • Criando Subpáginas: Após criar uma subpágina, você será automaticamente direcionado para a customização. Pode-se alterar o nome, adicionar ou remover componentes e ajustar o layout conforme sua estratégia. Além disso, os nomes e links das subpáginas podem ser editados para garantir que tudo esteja alinhado à sua marca.

• Personalizando o Menu: O menu da sua página será construído automaticamente com as categorias de produtos. Contudo, agora você tem a liberdade de editar, reorganizar, ou mesmo agrupar essas seções para melhor refletir a organização da sua loja.
Templates e Agrupamento de Seções

Para facilitar ainda mais, o Mercado Livre disponibiliza templates prontos para a criação de subpáginas, como o template de Blog para contar a história da sua marca ou templates específicos para produtos. Além disso, o agrupador de seções permite que você organize suas subpáginas e categorias de maneira lógica e acessível para os clientes.

Por exemplo, se você vende acessórios, pode agrupar as subpáginas de colares, anéis e pulseiras sob uma única seção chamada “Acessórios”. Isso facilita a navegação e torna sua página mais intuitiva.

searching on websites 2023 11 27 05 01 15 utc - Universidade Marketplaces

As novas funcionalidades de Subpáginas e Menu Personalizado no Mercado Livre oferecem uma grande oportunidade para os vendedores melhorarem a visibilidade dos seus produtos e a experiência de navegação dos clientes. Com mais liberdade para customizar suas páginas, você pode criar um ambiente de compras mais organizado, atrativo e alinhado à sua estratégia de vendas.

Essa inovação chega se juntando as outras recentes que o Mercado Livre trouxe em um curto período de tempo,  como o serviço de troca de pneus automotivos e o Photo Studio. São sempre muitas novidades e realmente pode ser difícil acompanhar todas elas, mas não se preocupe com isso, porque estamos trazendo a oportunidade para você participar do MeliXP, o evento do Mercado Livre que acontece dias 24 e 25 de setembro em São Paulo. O evento ideal para quem quer ficar por dentro das novidades da maior plataforma de vendas do país e também aumentar seus lucros de maneira considerável. Garanta o seu ingresso e nos vemos no evento.

Analise de Conta Vertical - Universidade Marketplaces