31 de março de 2025
Em fevereiro de 2025, a Temu registrou 151 milhões de acessos, posicionando-se como o 4º maior e-commerce do Brasil. Isso a coloca logo atrás de Shopee, Mercado Livre e Amazon. O mais impressionante nessa marca é que a Temu superou grandes nomes como AliExpress, Shein e Samsung em termos de acessos, com um desempenho que chamou a atenção do mercado.
Esse crescimento exponencial é um reflexo direto das estratégias eficazes da plataforma, com preços competitivos e uma variada oferta de produtos que atraem diferentes perfis de consumidores brasileiros. A Temu conquistou uma base fiel de clientes em tempo recorde, destacando-se pela sua proposta de valor acessível e pela experiência de compra otimizada.
A Temu tem se destacado especialmente no setor de importados, liderando o crescimento. Com 320 milhões de acessos registrados em fevereiro de 2025, a plataforma foi a única entre as cinco maiores do setor a apresentar crescimento no período. Essa performance impressionante solidifica a Temu como uma das principais plataformas de compras internacionais no Brasil.
Um dos fatores-chave para o sucesso da Temu no Brasil foi sua adaptação ao crescimento do uso de aplicativos móveis. Ainda em fevereiro de 2025, 78% dos acessos aos e-commerces foram feitos por meio de dispositivos móveis, e a Temu soube aproveitar essa tendência. Com um aplicativo intuitivo e eficiente, a plataforma garantiu uma experiência de compra fluída, o que contribuiu significativamente para seu crescimento expressivo no Brasil.
O sucesso da Temu no Brasil é apenas um reflexo do crescimento exponencial dos marketplaces no país. Plataformas como Mercado Livre, Shopee, Amazon e AliExpress também têm apresentado números impressionantes de crescimento, e o mercado de e-commerce como um todo segue em expansão. Com novos consumidores se integrando ao ambiente digital a cada dia e a popularização das compras online, as oportunidades para quem deseja atuar no e-commerce são imensas.
Para quem já tem uma operação ou até mesmo está começando um negócio online, esse cenário é uma chance de ouro para explorar novos mercados e aumentar as vendas de maneira significativa. O Brasil está cada vez mais se consolidando como um hub global de e-commerce, e estar preparado para aproveitar essas oportunidades pode ser o diferencial para uma operação de sucesso.
Independente se você já vende ou se está começando, esse é momento ideal para agendar um diagnóstico gratuito da sua operação com um especialista da Universidade Marketplaces. Nós vamos identificar os seus pontos fortes de vendas para que você possa invistir neles e também quais são os seus pontos que precisam melhorar, para não deixar a sua operação estagnada. Estratégias de venda eficientes e a presença ativa nos marketplaces são essenciais para quem deseja se destacar e crescer nesse cenário competitivo.
E você, já vende na Temu? Pretende começar? Deixe nos comentários qual a sua relação com a plataforma asiática que vem conquistando espaço aqui no Brasil.
Referências: