📢 No vídeo de hoje vou responder mais uma pergunta que surgiu no stories do nosso instagram (link acima), onde todas as segundas-feiras eu posto um box para que as pessoas tirem suas dúvidas.

A pergunta foi: em quantos canais faz sentido eu estar?

Primeiramente, quantidade de canal de venda não é sinônimo de qualidade de venda. A pergunta que deve ser respondida é: você está apto a vender em todos os canais? Está integrado?

Mesmo os canais aceitando que se venda sem ter integração, o seller não pode esquecer que pode criar uma bola de neve de problemas com isso e cada produto anunciado acaba deixando de ser um benefício e se tornando uma dor de cabeça.

Assim, o primeiro passo é fazer a sua base e ter a sua integração bem feita.

A partir daí, o que sempre recomendo é não centralizar o seu faturamento em um único canal de venda, seja ele qual for. O ideal é ter uma fatia o mais uniforme possível.

Um ponto a ter cuidado: fazer a expansão enquanto as coisas estão funcionando bem, principalmente não se acomodando em um canal.

Crie uma rotina de trabalho consciente, cuidando de forma organizada de todos os canais, com foco nos canais principais, curva A, produtos e com tempo determinado para cuidar do crescimento dos outros canais.

Outro ponto importante: entender como o repasse é feito por cada um dos canais, entendendo como o dinheiro vai voltar para você. Cada canal tem uma forma de repasse e este é um ponto fundamental para entender em quais os canais você está apto a vender.

No mais, crescer com consistência e organização, criando uma base para que possa ir para vários canais de uma única vez é muito importante para que o seller não tenha transtornos no futuro.

Grande abraço e vamos pra cima!

 

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