📚Conheça a Universidade e Nossos Treinamentos:

https://universidademarketplaces.com.br/

Hoje o marketplace traz uma coisa que o varejo não tem, que são dados. Pode ter o sistema, pode ter a planilha, mas quando você pega para analisar não vem dado que realmente é confiável em sua grande maioria. Hoje na internet tem uma quantidade muito grande de dados, mas falando sobre diferenciais, o que seria um diferencial para você entrar muito bem posicionado?

O resultado está muito voltado ao potencial do nicho, potencial dos produtos. Primeiro tem que alinhar a demanda, analisar o seu o alcance da demanda do seu produto. Isso é um ponto que eu sempre gosto de começar a analisar. Então primeiro a gente tem que não se iludir, não achar que a gente vai fazer mágica. O seller já vê a pessoa fazendo 50 milhões e já quer entrar fazendo dois milhões, não, ele foi fazendo degrau por degrau para chegar lá.

Segundo ponto para ter sucesso hoje no Marketplace o ponto principal é a gente começar a olhar 360 graus, começar a olhar para o copo meio cheio, a galera foca muito no que está vazio né, “o Mercado Livre mudou a reputação meu Deus e não sei o quê”, e a pessoa esquece de ver do outro lado, que ele tá agora dando a oportunidade de ser Platinum em dois meses e não em quatro meses como era antigamente. Tem que mudar o mindset, você tem que estar focado realmente em usar os serviços dos Marketplace. Então não é à toa que o Magalu desenvolve o Magalu Entregas, é porque ele quer te dar frete grátis, para a vendas acima de 99 Reais, sem te cobrar nada, desde que fique em até 25 Reais por cliente.

Se você focar em qual é a regra do canal, é muito importante, qual é o comportamento logístico, qual o comportamento de cadastro, comportamento de repasse desse canal, você começa a entender a relevância de cada um deles e aí você muda o seu mindset para poder estar lá dentro. Porque se você for analisar o que faz um vendedor que vende a garrafa Rosa e o outro vendedor o que vende a mesma garrafa performar mais do que o outro, muitas vezes não está em preço, eu conheço gente que vende com um markup muito alto, a pessoa não briga preço, ele briga qualidade, ele entra de cabeça no serviços.

Os sellers que conseguem escalar, é mudança, é planejamento, é o vendedor sair do crossdocking, que ele sabe que o fulfillment é importante então ele dá o passo. No final do jogo, no ambiente onde a gente já tem 70 mil vendedores na B2W, por exemplo, o que vai diferenciar o seller que faz meio milhão e o seller que faz 10 mil Reais é a mudança de cabeça mesmo, mudança de pensamento, então isso que é o grande diferencial quando você vai entrar no Marketplace. Porque cadastrar uma foto bonita, cadastrar a boa descrição, cadastrar o título, isso daí é obrigação, sem isso aqui você nem começa a vender. Agora a estratégia, ela vai depender de quanto você está disposto a mudar.

Grande Abraço e Vamos Pra Cima.

#SouAltaPerformance #altaperformance #ecommerce #venderonline #empreendedorismo #marketplaces #universidademarketplaces #aprendaavender #vendasnainternet #comercioeletronico #marketingdigital #sucesso #organização #fazerdiferente #penseforadacaixa

Apoiam nosso projeto:  

💚 Bling ERP – O ERP mais completo do Brasil. Integrado a Marketplaces e Plataformas.  

CUPOM para 4 Meses Grátis BLING + 10% de desconto até o final do Primeiro Ano:  

Acesse:  http://bit.ly/bling-inscricao 

Cupom: #umarketplace 

💙 Melhor Envio – Facilitando a Logística de Pequenos e Médios Vendedores, envie seus produtos sem precisar de contrato. 

Economize com o Frete no Melhor Envio: http://bit.ly/melhor-envio-link  

💙 Tray E-Commerce  - Lojas Virtuais e Integrações com os Marketplaces 

20% de desconto na primeira mensalidade.

Acesse: http://bit.ly/tray-ecommerce  

Cupom: PARCEIRO20

💜💜Link com condição especial do Ideris:💜💜

https://bit.ly/indicacao-ale-ideris

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *