Criar um mix de produtos para vender muito é um diferencial para uma loja virtual e em marketplaces de forma geral. Assim, o consumidor terá mais chances de encontrar tudo que precisa na sua loja e finalizar a compra  com o carrinho cheio. Claro que também alcançamos mais consumidores com produtos a mais, entre outras estratégias que se pode aplicar. Nesse artigo, vamos te ajudar a como criar um mix de produtos especial para sua loja e vender muito. O mais comum na hraa de escolher os produtos é focar no potencial de vendas, com preço e demanda. É correto pensar assim. No entanto,  em um portfólio de produtos é muito mais vantajoso, descobrir o que é inteligente e eficiente a longo prazo.

Descubra como alcançar o melhor ano de Vendas da Sua Loja no Mercado Livre:

Alcance de Mercado

As chances de alcançar um número expressivo de consumidores interessados é maior, quando trabalhamos com mais produtos condizentes com a proposta da loja. No caso de merketplaces, você consegue colocar mais produtos a venda mesmo que não tenha tanto a ver com a proposta, porém em lojas virtuais atente-se a isso. Observe que produtos alcançam mais o seu público-alvo.

Observe a Concorrência

Esteja ligado as atitudes dos concorrentes, mercadorias mais vendidas, posicionamento e adição na grade de produtos. Principalmente, se sua loja está começando agora. Observe os grandes vendedores e aprenda com eles. Analisando quais medidas são vantajosas para sua realidade diante das métricas do mercado. Atente-se para não imitar mas sim observar as tendências e analisar. Desse modo, não corre o risco de tomar atitudes que não combinam com sua loja bem como adquirir produtos que não estão dentro da proposta.

Experiência de Compra

Melhorar a experiência de compra dos usuários é um das partes mais importantes no ecommerce. Assim, trará um diferencial da sua loja comparado aos concorrentes. Crie estratégias para proporcionar com que o usuário se sinta entendido e acolhido na jornada de compra. Isso aumenta as chances de voltar a consumir na sua loja e de indicar para outros.

Aproveite a Sazonalidade

A sazonalidade é uma aliada nas escolha de produtos durante as diferentes épocas do ano. Há produtos que vendem mais dependendo da região, do mês, da estação entre outros aspectos. Faça um planejamento em cima disso para não perder nenhuma data e conseguir ter a mercadoria a tempo.

Hora de escolher os produtos

Após analisar todos os tópicos que falamos acima, reúna em quais mercadorias tem maior demanda e assim trarão mais lucro para o seu negócio. Lembre-se que os produtos devem estar em de acordo com a proposta da sua loja, principalmente sendo loja virtual de um nicho especifico.

Fidelização

Um bom mix de produtos chama atenção do cliente para comprar novamente na loja e indicar a outras pessoas. Por causa da variedade de mercadorias, os consumidores tendem a voltar a comprar e ter maiores opções. Principalmente se sua loja for focada em produtos para quem presta algum tipo de serviço como na área da beleza e cosméticos. Assim, o maquiador ou cabelereiro encontra tudo que precisa para os atendimentos na sua loja, se tornará um cliente fiel.

Foco na Persona

A persona da sua loja é a o perfil bem como os hábitos do público-alvo da sua empresa. Conhecendo bem sua persona você consegue escolher melhor os produtos que irá oferecer na loja.  Pois é importante ter ideia das necessidade e desejos da persona.

Analisar resultados

Não basta seguir as dicas acima sem acompanhar a performance dos produtos na loja. Para isso, verifique se de fato o Mix de produtos está vendendo bem e que vantagens agregou ao seu negócio. Acompanhe diariamente as métricas, as mudanças dos usuários bem como interesses e ações dentro do seu comércio.

Gostou das dicas? Vai aplicar no seu mix de produtos? Conta para gente nos comentários! Queremos muito conhecer mais do seu negócio! Até mais, pessoal!